Mitsubishi Pajero Sport 2025 eleva padrão e parte de R$ 349.990
Segundo a Mitsubishi, o Pajero Sport 2025 é o SUV mais avançado já produzido na história da marca japonesa; confira todas as novidades
O Mitsubishi Pajero Sport 2025 chega neste mês ao mercado brasileiro com design atualizado, interior ainda mais luxuoso e melhoria da experiência a bordo, segundo o fabricante.
Disponível em quatro versões diferentes, o Pajero Sport pode ser considerado o mais avançado SUV já produzido pela Mitsubishi Motors em toda a sua história. A promesa é de elevação do padrão na categoria de SUVs de grande porte com tração 4x4.
- Pajero Sport HPE - R$ 349.990
- Pajero Sport HPE-S - R$ 379.990
- Pajero Sport Legend - R$ 419.990
- Pajero Sport Legend Black - R$ 425.990
A linha 2025 do Mitsubishi Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo padrão de malha para a porção central. Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão.
A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, além de acabamento em cromado escurecido nas molduras dos para-lamas. Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê.
As versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, grade frontal na cor prata acetinada e novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, as maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série.
Além das cores White Diamond (branca), Graphite Gray Metallic (cinza) e Jet Black Mica (preto), a linha 2025 traz como novidade a cor Blade Silver Metallic (prata).
O interior do Pajero Sport 2025 foi bastante atualizado. O SUV japonês (importado da Tailândia) ganhou um novo volante multifuncional redesenhado com três raios. Os sete bancos receberam revestimento em couro premium com duas opções de cores: preta ou bege. As duas primeiras fileiras de assentos têm ajuste elétrico e sistema de aquecimento.
O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e no console central.
No painel de instrumentos a versão Legend ganhou um novíssimo cluster digital de 8 polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos. Nas versões intermediárias o interior recebeu acabamentos em prata.
Todas as versões do Mitsubishi Pajero Sport 2025 utilizam o motor 2.4 turbo diesel de 190 cv de potência e 430 Nm de torque. Este motor é feito em alumínio, tem 16 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote), turbocompressor e injeção direta. A transmissão é automátoica de 8 marchas,com paddle shifters.
O Pajero Sport tem grande capacidade off-road. O sistema Super Select 4WD-II pérmite ao motorista quatro modos distintos de operação: 2H (para uso urbano), 4H (para pisos irregulares e dias de chuva), 4HLc (para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência) e 4LLc ()ara subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama).
A linha Pajero Sport 2025 tem também o Off-Road Mode, um recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar variados terrenos. São quatro opções para diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
A Mitsubishi procurou caprichou especialmente no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).
O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos.
O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
O Pajero Sport 2025 tem os seguintes itens de segurança.
- Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).
- Piloto automático adaptativo.
- Monitoramento de pontos cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
- Brake Override System (que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador). Frenagem autônoma de emergência.
- Prevenção de Aceleração Involuntária.
- Trailer Stability Assist.
- Sete airbags
Segundo a Mitsubishi, a carroceria do Pajero Sport 2025 foi projetada para ser “rígida e leve”, por isso é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. O Pajero Sport ganhou cinco estrelas nos testes de impacto.
Por fim, o Pajero Sport 2025 conta também com sistema Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que trabalha em conjunto com o motorista para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele “pensa” e age sem que o motorista saiba.