Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Funcionamento correto do esguicho conserva palhetas

18 out 2013 - 07h13
(atualizado às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada adianta ficar atento à qualidade das palhetas do limpador de para-brisa se os esguichos não funcionam ou estão desregulados. A deficiência na lubrificação antes da limpeza diminui a vida útil das palhetas e pode arranhar o vidro.

A posição do esguicho é fundamental, diz Daniel Lovizaro, chefe de assistência técnica de autopeças para o mercado brasileiro da Bosch. ”Se está muito para baixo, não ajuda na limpeza, e se está muito para cima, praticamente não bate no vidro”, afirma.

Por isso, é fundamental checar se a borrifada de água está forte e na direção certa, mais para o meio do para-brisa. Caso estejam desreguladas, é preciso ajustá-las.

Outro problema é o entupimento do esguicho. O fato de não sair água pode estar ligado a três motivos: motor queimado, entupimento ou ressecamento das mangueiras. O mais comum é o entupimento da canalização. Neste caso, basta uma limpeza.

Prevenção

Para preservar o esguicho e as palhetas do limpador, o motorista precisa ter atenção ao líquido colocado no reservatório. Nunca deve ser colocado detergente comum misturado à água. Há um produto específico para os limpadores. Outra medida importante é limpar a parte de borracha das palhetas com um pano úmido para retirar o acúmulo de sujeira.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade