Longe do Brasil, Honda Fit é reestilizado e ganha visual com faróis divididos
Monovolume passa por reestilização de meia vida na China em geração seguinte à que foi vendida no Brasil
O Honda Fit acaba de receber uma reestilização específica para o mercado chinês, onde é produzido pela joint-venture GAC-Honda. Embora mantenha a mesma geração e dimensões do modelo anterior, o monovolume adota um visual completamente remodelado na dianteira, sem qualquer relação com o Fit vendido no Brasil, descontinuado em 2021.
De acordo com documentos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIT), a nova frente traz faróis bipartidos, com a parte superior integrada à grade, além de um para-choque redesenhado com entradas de ar em plástico sem pintura. A versão de entrada é a primeira a aparecer em imagens oficiais e exibe faróis afilados de estilo futurista. Apesar da mudança estética, o comprimento permanece em 4,19 metros.
Mecânica sem novidades
Sob o capô, não houve alterações. O Fit chinês segue equipado com o motor 1.5 aspirado a gasolina de 124 cv, sempre combinado ao câmbio CVT. Diferente de outros mercados, como Japão e Europa, o modelo produzido na China não terá opções híbridas ou o motor 1.0 turbo.
Gama confirmada
A Honda também confirmou que a linha contará com as versões Crosstar e Sport, embora ainda não tenha divulgado imagens dessas configurações.
Com a atualização visual, o Fit busca manter competitividade no mercado chinês de hatches compactos, mas mantém o foco em simplicidade mecânica e custo-benefício, sem apostar na eletrificação que já avança em outros modelos da marca no país.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!