Leapmotor C10 é flagrado sem camuflagem e chegará em breve ao Brasil
Primeiro carro da marca chinesa da Stellantis no Brasil, Leapmotor C10 será vendido em versões elétricas e híbridas com 1.200 km de alcance
Falta pouco para a chegada da Leapmotor ao Brasil. Uma unidade do SUV C10 foi flagrada sem camuflagem na cidade de São Paulo (SP), indicando a proximidade do lançamento no país. As imagens foram publicadas pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. O Leapmotor C10 será vendido em versões elétrica e híbrida com alcance de quase 1.200 km.
Leapmotor C10 será apresentado em breve no Brasil
As primeiras unidades do Leapmotor C10 chegaram ao Brasil no início de agosto. A julgar pela falta de camuflagem, o SUV eletrificado possivelmente estava voltando de alguma gravação comercial. Na última semana, o presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano confirmou a chegada da marca chinesa ao Brasil nas próximas semanas.
O anúncio do executivo foi feito durante o evento Summit Futuro da Mobilidade, realizado em parceria por Autoesporte e Valor. Ainda pouco conhecida no país, a Leapmotor chegará ao mercado brasileiro ainda este ano, com carros importados da China. Também existem planos de produção local nos próximos anos.
Leapmotor C10 terá versões híbridas e elétricas
Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. O C10 é um SUV elétrico de porte médio. As configurações elétricas contam com um motor de 170 kW (231 cv) e 320 Nm e tem alcance entre 410 km e 530 km, dependendo do tamanho da bateria.
Os números são no ciclo chinês CLTP. Já as versões com alcance estendido (EREV) também contam com um motor 1.5 aspirado a gasolina de 96 cv, que funciona apenas como gerador de energia. Ele não traciona as rodas em nenhum momento, mas será vendido como híbrido no Brasil por questões de homologação.
Com o auxílio do motor a combustão, a versão oferece 210 km de alcance puramente elétrico ou até 1.190 km no total. A Stellantis já confirmou que venderá as duas configurações do modelo no mercado brasileiro e no Chile. Além dele, a Leapmotor também trará o B10, um SUV um pouco menor, que deve brigar com o recém-chegado Geely EX5.
Leapmotor também venderá o B10 no Brasil
Ele adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, ADAS e plataforma) integrados em uma só central, que traz o chip Snapdragon 8155 da Qualcomm. O modelo conta com versões de até 160 kW (218 cv) de potência, e de até 434 km de alcance. O lançamento deve ocorrer alguns meses depois da chegada do Leapmotor C10, já no começo de 2026.