Jetour S06 estreia no Brasil como opção híbrida plug-in para SUVs médios
SUV da marca do Grupo Chery chega em pré-venda com até 1.200 km de alcance, duas versões e foco em volume no início da operação brasileira
A Jetour dá início à sua operação no Brasil com o S06, SUV médio híbrido plug-in que assume o papel de modelo de entrada da marca no País e também de principal aposta em volume nesta fase inicial. A pré-venda começa em 1º de fevereiro, com entregas previstas para março, dentro da estratégia da fabricante chinesa de estrear no mercado nacional exclusivamente com veículos eletrificados.
Jetour S06 é o primeiro dos três novos chineses
O S06 será oferecido em duas versões – Advance e Premium –, ambas com sistema PHEV, combinando motor a combustão e propulsão elétrica. O S06 Advance custa R$ 199.900 e o S06 Premium sai por R$ 229.900. Outros dois modelos Jetour estão sendo apresentados esta semana: T1 e T2.
A Jetour estreia com o S06, SUV médio híbrido plug-in que assume o papel de modelo de entrada da marca no País e também de principal aposta em volume nesta fase inicial. A pré-venda começa em 1º de fevereiro, com entregas previstas para março, dentro da estratégia da fabricante chinesa de estrear no mercado nacional exclusivamente com veículos eletrificados.
O S06 será oferecido em duas versões – Advance e Premium –, ambas com sistema PHEV, combinando motor a combustão e propulsão elétrica.
Tem 4,62 metros e base do Tiggo 7 e Jaecoo 7
Com 4,62 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 2,72 m de entre-eixos, o Jetour S06 se posiciona claramente entre os SUVs médios, acima dos crossovers compactos mais vendidos no País. O porta-malas tem 416 litros, chegando a 907 litros com o banco traseiro rebatido.
O Jetour S06 usa a mesma plataforma do Tiggo 7, da Caoa Chery, e do Jaecoo 7, da Omoda Jaecoo. Pode ser um rival para dois chinses já estabelecidos no Brasil, como o Song Plus, da BYD, e o Haval H6, da GWM.
Porém, com um diferencial: o desenho segue a tendência dos SUVs de perfil cupê, com frente baixa, traseira elevada e lanternas horizontais. A proposta é urbana, com foco em espaço interno, eficiência energética e lista de equipamentos.
Conjunto híbrido plug-in com 310 cv combinados
O sistema híbrido plug-in combina o motor 1.5 turbo a gasolina (135 cv e 200 Nm) com um motor elétrico de 204 cv e 310 Nm. A potência combinada é de 315 cv e o torque combinado chega a 510 Nm, um dos números mais elevados do segmento.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o S06 obteve nota A em eficiência energética, com consumo elétrico equivalente a 32,9 km/l. No modo totalmente elétrico, o alcance homologado é de 70 km, enquanto a autonomia total pode chegar a até 1.200 km, somando bateria e tanque de combustível de 60 litros.
Bateria acima de 19 kWh e carregamento em 40 kW
A bateria de 19,43 kWh segue o padrão IP68, com proteção contra água, poeira e pressão. O sistema aceita recarga rápida em corrente contínua (DC) de até 40 kW, permitindo carga de 20% a 80% em cerca de 30 minutos. Em corrente alternada, o tempo varia conforme a potência disponível, podendo chegar a pouco menos de duas horas em wallbox.
Equipamentos e versões
Desde a versão Advance, o S06 já traz uma lista extensa de itens de série, como:
- painel digital e central multimídia de 12,8”
- Apple CarPlay e Android Auto sem fio
- câmera 360°
- ar-condicionado digital de duas zonas
- carregador por indução
- rodas de 18”
A versão Premium acrescenta:
- rodas de 20 polegadas
- tela central de 15,6”
- sistema de som Sony
- bancos com aquecimento e ventilação
- teto solar panorâmico
- ADAS nível 2, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência
Estrutura no Brasil já tem peças para seis meses
A chegada do S06 marca o início de uma estratégia mais ampla da Jetour no Brasil. A marca pertence ao grupo Chery Holding e foi criada em 2018. Apesar de jovem, já acumula 2,1 milhões de veículos vendidos globalmente, com mais de 620 mil unidades comercializadas apenas em 2025, o que a coloca entre as fabricantes chinesas de crescimento mais rápido.
No Brasil, a Jetour atua como subsidiária, e não por meio de importador independente. Segundo a empresa, o plano prevê o lançamento de seis modelos já em 2026, a formação de uma rede com cerca de 100 concessionárias e o início da produção local em curto prazo. Provavelmente vai ser em CKD ou SKD.
Antes mesmo do início das vendas, a marca estruturou sua operação de pós-venda, com um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), estoque inicial de cerca de 4.500 part numbers e volume equivalente a mais de seis meses de abastecimento.
Os veículos Jetour vendidos no País terão garantia de 8 anos para bateria e motor elétrico e 7 anos para o veículo completo, dentro da estratégia de reduzir o custo de uso e aumentar a previsibilidade para o consumidor.
Atualmente, a produção da Jetour ocorre em três fábricas na China. No plano global, a marca prevê a criação de 19 bases produtivas fora do país até 2030, com capacidade internacional superior a 600 mil veículos por ano.