Jaguar Land Rover fecha parceria com Chery na China
O grupo Jaguar Land Rover fechou uma parceria com a Chery na China, na manhã desta quarta-feira. A joint-venture prevê a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento, além da criação de motores e veículos no país.
Em declaração conjunta, Ralf Speth, executivo-chefe do grupo inglês, e Yin Tongyao, presidente e executivo-chefe da Chery disseram que a demanda por veículos Jaguar e Land Rover vem aumentando significativamente na China. "A nossa ambição é aproveitar os pontos fortes das duas marcas para oferecer aos clientes chineses produtos eficientes", completaram.
As duas companhias estão buscando aprovação regulatória para o acordo de 17,5 bilhões de iuans (US$ 2,8 bilhões) na China, tinham dito neste mês à Reuters duas pessoas com conhecimento das negociações. Os detalhes financeiros da joint-venture, que vai fabricar e vender veículos da Jaguar e de marca resultante do acordo, não foram divulgados no comunicado desta quarta-feira.
"A demanda por veículos Jaguar e Land Rover continua a aumentar significativamente na China e acreditamos que a Jaguar Land Rover e a Chery podem, em conjunto, desenvolver o potencial dessas marcas icônicas", afirmaram o presidente-executivo da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, e o presidente do conselho da Chery, Yin Tongyao, no comunicado em conjunto das companhias.
A empresa resultante do acordo ficará na cidade de Changshu, perto de Xangai, e vai fabricar utilitários esportivos da Land Rover na primeira fase e posteriormente carros da Jaguar, disse uma fonte à Reuters no mês passado.
Com informações da Reuters