Hyundai mostra SUV de sete lugares Ioniq 9 no Salão do Automóvel 2025
Estande da Hyundai também vai contar com a presença dos modelos nacionais e importados já vendidos pela marca sul-coreana no Brasil
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A Hyundai mostrou suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2025. O destaque fica para o Ioniq 9, o SUV elétrico mais luxuoso da marca sul-coreana no mundo. O novo Hyundai Ioniq 9 é apresentado pela primeira vez na América Latina e está passando por um período de testes no Brasil. De acordo com a Hyundai, o modelo virá inicialmente apenas para testar a percepção do público visitante do evento.
Hyundai Ioniq 9 traz visual futurista e espaço de sobra
Com espaço para até sete ocupantes, o Hyundai Ioniq 9 traz linhas futuristas e acabamento refinado. O exterior traz um coeficiente de arrasto de apenas 0,259 Cd e faróis paramétricos. A distância entre-eixos de 3,130 m é a maior já usada pela Hyundai, e o modelo é feito sobre a plataforma elétrica E-GMP. As rodas têm até 21”.
No interior, o destaque fica para o amplo espaço para sete pessoas, que podem contar com assentos giratórios e com função de massagem tátil e reclinagem. O console central conta com 5,6 litros de armazenamento na bandeja superior, e 12,6 litros na bandeja deslizante inferior.
Com os bancos da terceira fila rebatidos, o porta-malas pode acomodar 908 litros, enquanto com as três fileiras posicionadas com os assentos, o Hyundai Ioniq 9 oferece 338 litros de espaço para bagagem. Ainda há um compartimento frontal de 88 litros para modelos RWD e 52 litros para modelos AWD.
O painel de instrumentos e a central multimídia contam com duas telas de 12 polegadas cada. Ainda há sistema de som Bose como opcional, atualizações sem fio e assistente de IA para o motorista, além de um pacote ADAS completo.
A bateria de íons de lítio de alta tensão oferece 110,3 kWh de energia do sistema. O alcance estimado é de cerca de 620 km, e é possível realizar o carregamento da bateria de 10% a 80% em apenas 24 minutos usando um carregador de 350 kW. O Hyundai Ioniq 9 também conta com o recurso de vehicle-to-load (V2L), que permite fornecer energia para outros objetos e eletrônicos.
Em alguns mercados, o Hyundai Ioniq 9 conta com versões equipadas com um ou dois motores, oferecendo tração traseira ou integral. A configuração mais potente (Performance AWD) traz dois motores elétricos, um em cada eixo, de 160 kW (217 cv) cada. A versão Performance pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega aos 200 km/h de velocidade máxima.
Estande da Hyundai também terá linha nacional e importada
Além do Hyundai Ioniq 9, o estande da marca sul-coreana no Salão do Automóvel também vai exibir os modelos nacionais HB20, HB20S e Creta em diferentes versões, e os importados já vendidos no mercado brasileiro: Ioniq 5, Kona Hybrid e Palisade.