GM produz última unidade do Corsa em São José dos Campos
A General Motors (GM) confirmou nesta quinta-feira que a unidade derradeira do hatch compacto Corsa foi produzida na última quarta-feira, no complexo MVA, na planta da montadora em São José dos Campos, interior de São Paulo. A fabricante confirmou ainda que não são mais produzidos os modelos Meriva e Zafira.
A partir de agora, o complexo ficará responsável apenas pela a fabricação do sedã compacto Classic, da pick-up S10 e da nova Blazer, que está prevista para estrear ainda este ano.
Na última quarta-feira, a montadora americana se comprometeu a manter aberto o setor de produção do Classic até pelo menos 4 de agosto, quando a montadora e sindicato de metalúrgicos da região terão nova reunião sobre o futuro da unidade, em meio à expectativa de corte de cerca de 1.500 trabalhadores.
A montadora vem, gradualmente, transferindo a sua produção local para unidades localizadas em outras regiões do País. Com a diminuição da produção, a empresa admite um excedente de mão de obra, mas não precisou quantos trabalhadores poderiam ser dispensados.
Em nota, o sindicato disse que Corsa, Zafira e Meriva somavam o mesmo volume de produção do Classic atualmente: 370 carros por dia. O sindicato propõe que os empregos sejam mantidos por meio da produção integral do Classic na planta local, da nacionalização do Sonic - que é importado da Coreia do Sul e da produção de caminhões.
Com informações da Reuters