Fusca chinês elétrico já tem data de lançamento: 30 de março
Great Wall Motors não se intimidou com as ameaças da Volkswagen e já marcou a data de apresentação do Ora Punk Cat
Conhecido como Fusca chinês devido às semelhanças de design com o clássico carro da Volkswagen, o Ora Punk Cat (ou Ora Ballet) já tem até data de lançamento. Indiferente às ameaças judiciais da Volkswagen, a chinesa Great Wall Motors (GWM) marcou para 30 de março a apresentação oficial do seu Fusca chinês elétrico. Algumas modificações foram feitas no design, provavelmente para evitar uma ação judicial, mas a semelhança permanece.
A versão de produção (ou pelo menos próxima disso) foi fotografada pelo site Carscoops. Os faróis dianteiros não são redondos na versão Ballet e sim com o formato da lanterna traseira do velho Fusca. Há duas versões para o Fusca chinês elétrico: uma chamada Ora Punk Cat e outra com nome de Euler Ballet. Segundo especialistas, o segundo é dirigido ao público feminino – apesar de este ser um conceito totalmente ultrapassado na sociedade atual.
Ora é a marca de carros 100% elétricos da GMW, que está entrando com altos investimentos para fabricar carros no Brasil. Os modelos Punk Cat e Ballet terão quatro portas e serão concorrentes do Volkswagen ID.3. Os carros não são pequenos – tanto que contam com quatro portas.
O Fusca elétrico da Ora tem mede 4,401 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,630 m de altura e tem 2,750 m de distância entre-eixos. Para dar uma ideia de seu porte, o Ora Punk Cat/Ballet é mais largo do que um Toyota Corolla e tem o entre-eixos maior do que o famoso sedã japonês. O Punk Cat pode ser identificado pelos faróis redondos. Ele pesa 1.780 kg.
Ao contrário do Volkswagen Sedan original, o motor do Fusca chinês elétrico será dianteiro e terá 170 cv de potência. O torque previsto é de 250 Nm. O Ora Punk Cat/Ballet deve chegar ao mercado com duas opções de bateria: uma de 47,8 kWh e outra de 59,1 kWh. A velocidade máxima será de 155 km/h. Os preços ainda não foram divulgados. Mas em 60 dias todo o mundo estará falando sobre a volta do Fusca, agora com sua visão chinesa.