Ford Maverick Hybrid 2025 melhora com tração AWD e faz mais de 15 km/l
Primeiras impressões: linha 2025 da Ford Maverick híbrida ganha mudanças pontuais no design e mais tecnologia, mas mantém preço e 194 cv
A linha 2025 Ford Maverick Hybrid foi apresentada na última semana no Brasil. Acompanhando as demais configurações da picape (Black e Tremor), a versão híbrida ganhou mudanças pontuais no visual e mais equipamentos, com destaque para a tração integral AWD. Outra boa notícia foi o preço, que não mudou: R$ 239.900. E nós já dirigimos a nova Ford Maverick Hybrid 2025 no interior de São Paulo. Confira nossas primeiras impressões.
Destaques da Ford Maverick Hybrid 2025
- Dianteira com novo design
- Novos equipamentos de série e mais tecnologia
- Tração nas quatro rodas (AWD)
- Baixo consumo de combustível
O que gostamos
Lançada originalmente em 2021, a Maverick teve mudanças concentradas na dianteira. O destaque fica para os novos faróis de LED, que passam a contar com um recorte na parte inferior, ganhando formato de bumerangue. A grade frontal também é nova, e agora tem função ativa na aerodinâmica do carro. O para-choque também ganhou novos detalhes na parte inferior.
Na lateral, as rodas de 19” são novas. O visual ficou mais moderno e equilibrado. Ao volante, a Maverick agrada bastante. A posição de dirigir é um pouco mais elevada do que a de um carro de passeio, mas o comportamento da picape é excelente. Os bancos são confortáveis e contam com ajustes elétricos para o motorista.
Também há uma nova central multimídia de 13,2" com GPS integrado e Apple CarPlay e Android Auto sem fio e painel digital de 8”, carregador por indução e o sistema de ar digital dual zone. O sistema de som premium da marca Bang&Olufsen é de ótima qualidade, e ainda há retrovisores com aquecimento, câmeras 360º e assistente de reboque, que auxiliam a condução.
A suspensão traseira trocou o eixo de torção para um sistema multilink, oferecendo mais controle mesmo em velocidades mais elevadas e em vias com pavimentação ruim. A tração integral AWD funciona sob demanda e também oferece mais segurança e estabilidade em diferentes terrenos.
Por falar neste quesito, a Ford Maverick híbrida agora inclui ACC com Stop & Go, frenagem automática de emergência com detecção de pedestre e obstáculos, frenagem pós colisão, sistema de manutenção e centralização em faixa e sensor de ponto cego, além de sete airbags. Também gostamos do baixo consumo de combustível, com médias de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Ainda há freio regenerativo com modo de condução de um pedal e grade aerodinâmica ativa. Com isso, o alcance total é superior a 800 km.
O que pode melhorar
Na linha 2025, a Ford Maverick híbrida ganhou novos itens de série. Outra boa adição seriam saídas de ar traseiras, que ficaram de fora da lista. Por outro lado, um dos novos itens de série é a capota marítima, que provocou alguns ruídos em velocidades mais elevadas durante o nosso teste.
Outro ponto negativo foi a capacidade de carga, que caiu de 659 kg para 589 kg. Para efeito de comparação, a Fiat Strada, mais compacta, leva até 720 kg. A caçamba da Ford Maverick continua com 943 litros de volume.
A nova Ford Maverick Hybrid manteve o conjunto híbrido do tipo pleno (HEV) formado por um motor 2.5 a gasolina (em ciclo Atkinson) e um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 194 cv de potência e 210 Nm de torque. A bateria de 1,1 kWh pesa 27 kg e fica posicionada sob o assoalho. O câmbio automático do tipo eCVT ganhou nova calibração e novos componentes.
De acordo com a Ford, isso se traduz em uma entrega maior e mais eficiente da potência e do torque, reduzindo a aceleração de 0 a 100 km/h em 0,7s (para 8 segundos no total), mesmo com os 127 kg extras do sistema de tração integral e da suspensão traseira. Apesar de ter melhorado, o desempenho ainda não empolga como nas demais versões da picape.
Veredicto
A nova Ford Maverick Hybrid 2026 estreia por R$ 239.900. Trata-se do mesmo preço da Maverick Tremor, versão off-road da picape, que traz suspensão 2 cm mais alta e um motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv. Para quem roda majoritariamente na cidade, a Hybrid se mostra uma escolha mais acertada, graças ao baixo consumo de combustível. Além disso, ela também é isenta do rodízio em São Paulo e agora oferece tração integral.
Já para quem costuma andar mais em estradas e trechos off-road, a versão Tremor ainda é mais indicada.
A Maverick Hybrid não conta com opcionais, mas ganhou quatro novas opções de cores: Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis e Branco Space. Além das novas tonalidades, a picape também manteve as opções Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Cinza Torres e Cinza Glasgow.
Ficha técnica - Ford Maverick Hybrid 2025:
- Motor: 2.5 gasolina aspirado (Atkinson) + elétrico (HEV)
- Potência: 194 cv (combinado)
- Torque: 210 Nm (combinado)
- Câmbio: Automático do tipo eCVT
- 0 a 100 km/h: 8,0s
- Velocidade máxima: 182 km/h (limitado eletronicamente)
- Caçamba: 984 litros
- Rodas: 19”
- Direção: elétrica
- Peso: 1.829 kg
- Consumo: 15,4 km/l (cidade) e 13,5 km/l (estrada)
- Freios: Discos ventilados na dianteira e traseira com sistema antitravamento (ABS)
- Suspensão: McPherson (dianteira)/ multilink (traseira)
- Tração: integral nas quatro rodas (AWD)
- Preço: R$ 239.900