Flagra revela nova Montana com porte menor do que a Toro
Flagrada novamente em testes no Brasil, nova geração da Chevrolet Montana pode chegar ao país ainda em 2022 com motor 1.3 turbo de 164 cv
Falta cada vez menos para conhecermos a nova Chevrolet Montana. A nova geração da picape foi flagrada novamente em testes pelo Brasil, desta vez na cidade de São Paulo (SP). As imagens cedidas foram publicadas pelos colegas do perfil BF///MS no Instagram (@bfsmoficial), e são de autoria de Lucas Rodrigues. Conforme adiantado pelo Guia do Carro em fevereiro, a nova Montana terá porte menor do que o da Fiat Toro.
Graças à camuflagem pesada, as novas imagens ainda não revelam muito do design da nova picape. No entanto, rumores indicam que a nova Montana deve trazer na dianteira linhas inspiradas no Chevrolet Trailblazer vendido nos EUA e na Ásia, que conta com faróis bipartidos e segue a atual identidade visual da montadora americana. Na lateral, a picape terá área envidraçada pequena e um spoiler integrado ao vidro traseiro. O designer Klever Silva fez uma projeção de como pode ser a nova Montana baseada no Tracker.
É provável que a nova Chevrolet Montana tenha um porte entre os 4,48 m da Fiat Strada e os 4,94 m da Fiat Toro, próximo aos 4,69 da Renault Duster Oroch. Para efeito de comparação, o Chevrolet Tracker – SUV que vai ceder a plataforma à nova Montana – mede 4,51 m de comprimento. A caçamba deve ter medidas próximas à da Fiat Toro, que oferece 937 litros de capacidade.
A nova picape da Chevrolet será oferecida apenas com cabine dupla. Sob o capô, há rumores de que a nova Montana traga nas versões topo de linha o motor 1.3 turbo de 164 cv e 239 Nm que equipa o Chevrolet Tracker vendido na China. Nas versões de entrada, a picape deve contar com o motor 1.2 turbo de 133 cv do Tracker brasileiro.
Outra opção seria o motor 1.0 turbo de 116 cv que também é oferecido nos modelos Onix e Onix Plus. A nova Chevrolet Montana também deve chegar ao mercado com o mesmo nível de equipamentos do Tracker, mas com alguns itens de segurança extras, já pensados para o atual protocolo de testes do Latin NCAP. A nova Montana deve ser revelada já no segundo semestre deste ano, chegando às concessionárias ainda em 2022 ou no início do ano que vem.