Fiat Toro 2026 tem novo desenho e freio de estacionamento por botão; veja os preços
Picape recebeu linhas mais quadradas, grade com elementos verticais e novos acabamentos; modelo encareceu R$ 2.000 em cada uma das seis versões de acabamento
"Em time que está ganhando se mexe, sim". Essa foi uma das frases ditas pelos executivos da Fiat durante a apresentação da Toro 2026. Mas, como o exagero nunca é bom, a fabricante preferiu apostar em mudanças sutis. Com isso, os preços do modelo, que já está na rede de concessionárias da marca, subiu exatos R$ 2.000 em cada versão. Veja (abaixo) a lista com os novos valores.
- Endurance Turbo Flex - R$ 159.490 (antes, R$ 157.490)
- Freedom Turbo Flex - R$ 169.490 (antes, R$ 167.490)
- Volcano Turbo Flex - R$ 186.490 (antes, R$ 184.490)
- Ultra Turbo Flex - R$ 196.490 (antes, R$ 194.490)
- Volcano Diesel - R$ 210.490 (antes, R$ 208.490)
- Ranch Diesel - R$ 228.490 (antes, R$ 226.490)
Visual
Já com quase 10 anos de mercado, a Fiat Toro fez uma verdadeira revolução no segmento. É tanto que dezenas de carros passaram a adotar o estilo do conjunto óptico da picape. Isso, claro, não foi mexido na linha 2026. Mas, de resto, a dianteira do carro é toda nova.
Agora, a Fiat preferiu priorizar as linhas retas. Isso se aplica desde o para-choque até a nova grade frontal, que ganhou elementos verticais e efeito tridimensional, como já visto em outros modelos da marca, como o Fastback, por exemplo. No novo modelo, as luzes DRL agora passam a ter desenho que imita acabamento de pixelado. A iluminação permanece full LEDs.
Nas laterais, as rodas têm novo design. Mantem, no entanto, o aro de 17? nas opções mais baratas, e 18? nas versões de topo. Na linha 2026, uma das novidades é a adoção de freios a disco também nas rodas traseiras. Vale para todas as opções de acabamento.
Pulando para a parte de trás da Fiat Toro 2026, destaque para as novas lanternas, que ficaram mais estreitas e ganharam novo layout interno. A maçaneta de abertura da caçamba passa a ter formato wide, ficou maior. Mas a tampa continua com abertura em duas partes. O para-choque traseiro também mudou completamente, e ganhou formas mais retas.
Interior e equipamentos
Embora não tenha tanta novidade, a Toro também mudou das portas para dentro. O quadro de instrumentos digital de 7? tem nova grafia e fontes em todas as versões. A alavanca de câmbio foi redesenhada, a parte traseira agora traz portas USB do tipo A e tipo C, mas a cereja do bolo é a inclusão do freio de estacionamento eletrônico. Agora, a alavanca foi substituída por um botão. Inclusive, a picape também ganhou a função auto hold.
Todas as seis configurações, a princípio, receberam novos acabamentos. A topo de linha Ranch, por exemplo, tem novo revestimento para os bancos em uma cor marrom mais escura, com novas costuras que seguem o padrão visual das linhas retas do exterior. Por outro lado, a mais vendida do portfólio, a Freedom, tem assentos com novos tecidos pretos e costuras redesenhadas com linhas retas e verticais. Essa, em síntese, é a configuração mais vendida da Toro, e detém 31% do mix total, de acordo com Frederico Battaglia, vice-presidente da marca Fiat América do Sul.
De série, o modelo oferece direção elétrica, retrovisores, vidros e travas com comando elétrico, volante multifuncional, seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, revestimento de caçamba e capota marítima. A Fiat Toro 2026 estreia, ainda, Wi-Fi gratuito e novos pacotes do Fiat Connect////Me, com gratuidade de até seis meses
Motorização mantida
Na mecânica, a Toro 2026 não muda. Continuam os motores Turbo 270 Flex e 2.2 Turbodiesel (única do segmento a oferecer esse tipo de motorização, aliás). Na opção 1.3 flexível, disponível nas opções Endurance, Freedom, Volcano e Ultra, a picape entrega 176 cv de potência e 27,5 mkgf de torque. Ou seja, nada de eletrificação, por enquanto.
Já o motor MultiJet 2.2 turbodiesel, o mesmo da RAM Rampage, equipa as versões Ranch e Volcano. São, no total, 200 cv de potência e 45,9 mkgf de torque. Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades do mercado brasileiro, esse propulsor tem como características, cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração.
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