Fiat Pulse pode ganhar versão com motor 1.0 do Mobi para brigar com Tera
Nova versão de entrada do Fiat Pulse seguiria a receita do Volkswagen Tera MPI, e teria o motor 1.0 Firefly flex de 75 cv e câmbio manual
A Fiat está de olho no Volkswagen Tera. Ao que tudo indica, a montadora italiana pode lançar em breve uma nova versão de entrada do Pulse equipada com o motor 1.0 Firefly de 75 cv, que já está disponível para os modelos Mobi, Argo, Cronos, o Peugeot 208 e os Citroën C3 e Basalt. A novidade deve chegar ao Fiat Pulse nos próximos meses.
As informações são do site Autos Segredos, que chegou a flagrar um possível protótipo do Pulse 1.0 em testes na última semana. Na linha Mobi, o motor 1.0 Firefly oferece 71/75 cv (gasolina/etanol) de potência e 98/105 Nm (g/e) de torque. Com a nova opção de motor, o Fiat Pulse brigaria diretamente com o novo Volkswagen Tera MPI, que tem o preço promocional de lançamento de R$ 99.990.
A versão de entrada do SUV da Volks é equipada com um 1.0 aspirado de 84 cv e câmbio manual de cinco marchas. O Fiat Pulse 1.0 também traria câmbio manual de cinco marchas, e a lista de equipamentos seria semelhante ao da versão Drive 1.3, que custa R$ 98.990. No entanto, com o motor 1.0 Firefly, a Fiat deve oferecer o Pulse a preços ainda mais baixos do que os do Tera.
O visual da versão 1.0 será o mesmo das demais configurações, que tiveram mudanças pontuais de design na linha 2026. Na dianteira, o novo Fiat Pulse 2026 teve inspiração no Fastback. A grade frontal redesenhada traz frisos verticais, enquanto o para-choque também é novo e traz entradas de ar em formato de fenda nas extremidades. O novo skidplate (grade inferior) também ficou mais largo e traz temas geométricos.
Na lateral, os protetores de para-lamas ganharam frisos aerodinâmicos laterais. As rodas também são novas em algumas versões. Atualmente, o Pulse oferece versões com o motor 1.3 Firefly de 107 cv, com o 1.0 turbo flex de 130 cv com ou sem o sistema híbrido MHEV 12V e o 1.3 turbo flex de 185 cv, sendo este exclusivo do Pulse Abarth.
Já o câmbio pode ser um manual de cinco marchas (1.3), um automático do tipo CVT (1.3, 1.0 turbo e 1.0 turbo Hybrid) ou um automático convencional de seis marchas (Abarth).