Ferrari de 1.000 cavalos chega ao Brasil por R$ 8,4 milhões
Com apenas uma unidade a pronta-entrega, Ferrari SF90 Spider chega ao Brasil com carroceria conversível e motor híbrido plug-in de 1.000 cv
A Via Itália, importadora oficial da Ferrari, anunciou nesta segunda-feira (14) o preço do novo SF90 Spider, apresentado na última semana em evento exclusivo para clientes, em Florianópolis (SC). O novo superesportivo da Ferrari chega ao Brasil por R$ 8,4 milhões. Derivada do Ferrari SF90 Stradale, a versão Spider troca a carroceria cupê por uma capota retrátil, mas mantém o conjunto híbrido de 1.000 cv.
O principal destaque do novo Ferrari SF90 Spider fica sob o capô traseiro. Primeiro conversível híbrido plug-in de produção da marca italiana, o SF90 Spider é equipado com um motor 4.0 V8 turbo acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas para o eixo traseiro. Ele oferece 780 cv de potência e 800 Nm de torque, e é associado a dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro (responsável pela marcha-à-ré). O par de motores acrescenta 220 cv ao conjunto, totalizando 1.000 cv.
Também é possível rodar 24 km no modo puramente elétrico, e os freios são regenerativos. O Ferrari SF90 Spider acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, e chega aos 340 km/h de velocidade máxima. A garantia é de até 7 anos, e abrange todas as manutenções regulares durante o período. Além de uma unidade já disponível para pronta entrega, a Via Itália afirma que espera receber mais unidades do Ferrari SF90 Spider ao longo deste ano.