Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fábrica da BMW em SC produzirá 30 mil carros por ano

22 out 2012 - 16h50
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

A BMW anunciou nesta segunda-feira investimento de 200 milhões de euros (cerca de R$ 528 milhões) para a construção de uma montadora em Araquari (SC), região metropolitana de Joinville. Em visita a Brasília, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da empresa, Ian Robertson, projetou a produção anual de 30 mil veículos. "Havendo mais demanda, haverá mais produção", disse Robertson.

Um encontro de carros antigos das décadas de 60/70/80 reuniu 78 colecionadores no último sábado, 22, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife
Um encontro de carros antigos das décadas de 60/70/80 reuniu 78 colecionadores no último sábado, 22, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife
Foto: Pablo Farias / vc repórter

» Confira quanto custam os carros no País

No sábado, o governo de Santa Catarina anunciou que seriam inicialmente produzidos três modelos, o Sedan Série 3, o Hatch Série 1 e o X1 Crossover. Hoje, no entanto, o executivo da empresa apenas mencionou a produção do X1.

"Nosso plano de investimento está em plena conformidade com o novo regime automotivo anunciado pelo governo", garantiu o vice-presidente da montadora alemã. A conclusão das negociações e a parte burocrática está prevista para a próxima segunda-feira, segundo o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Nas previsões da companhia, serão criados 1 mil empregos diretos. Os funcionários receberão treinamento na matriz, na Alemanha, ou em outras fábricas da BMW localizadas no mundo. De acordo com Ian Robertson, o modelo da planta a ser desenvolvida é similar aos da Alemanha ou dos Estados Unidos. "Montará carcaça, fará soldagem, pintura e montagem", explicou.

A escolha de Santa Catarina se deveu a uma série de fatores, dentre eles o logístico, que é "um aspecto" na avaliação da empresa. Próximo a portos do Estado, a localização a fábrica facilitará importação e exportação de componentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra