Emplacamento de motos cai 25% na 1ª quinzena de julho
O número de motocicletas emplacadas na primeira quinzena de julho foi 24,9% menor que o registrado no mesmo período no ano passado. Foram 65.742 unidades, contra cerca de 87.571 em 2011. Na comparação com a primeira quinzena de junho, porém, o número demonstra um crescimento de 3,7%. As informações foram divulgadas nessa quarta-feira pela Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
A previsão é que o mês feche com 144.632 motos emplacadas, o que significaria 10% a menos que o registrado em julho de 2011. Para o diretor executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, as equipes de vendas das concessionárias estão concentradas em oferecer mais qualidade nos financiamentos, facilitando a aprovação do crédito. A Abraciclo enviou recomendações aos fabricantes para que sejam repassadas às lojas para este fim.
"As vendas via consórcio correspondem a cerca de 35% do total do comércio de motocicletas. Sem elas, as quedas teriam sido ainda mais acentuadas", finaliza, enfatizando a importância do cuidado nesses processos.