Designer mostra como ficaria o HB20 baseado no Tucson
Próximo de receber um facelift, atual geração do Hyundai HB20 pode abandonar o polêmico design e adotar linhas tradicionais
A atual geração do Hyundai HB20 demorou para engrenar nas vendas, pois seu lançamento praticamente coincidiu com a chegada do novo Chevrolet Onix. Ao contrário do Onix, que cresceu bastante em tamanho e adotou um visual mais moderno, o HB20 teve pouca diferença no tamanho e estreou um design bastante polêmico.
Agora existem especulações de que a Hyundai poderá aproveitar o primeiro facelift da atual geração para mexer no design do HB20. De posse dessas informações, o designer Kleber Silva fez uma projeção de como ficaria o HB20 se fosse baseado nas linhas dos modelos Tucson e i20, ambos da Hyundai.
Kleber Silva adotou linhas retas e deixou a grade dianteira com um visual moderno, porém mais conservador. As mudanças seriam mais perceptíveis nos faróis e na grade inferior. A traseira também seria bem diferente, embora ela lembra levemente o desenho das lanternas atuais. Kleber Silva também adicionou uma faixa luminosa na traseira.
Já existem várias interpretações do que seria o novo HB20, com projeções mais ousadas ou menos ousadas, inclusive mantendo parte do polêmico visual. No powertrain, o novo Hyundai HB20 2023 deve manter o motor 1.0 aspirado com câmbio manual de 5 marchas e o 1.0 turbo com duas opções de transmissão: manual de 6 marchas e automática de 6 marchas.