Corolla Cross vende mais do que Compass, Pulse, Fastback e Renegade
Pela primeira vez na história o Toyota Corolla Cross sustenta vantagem contra o Jeep Compass e supera SUVs compactos da Stellantis
O Toyota Corolla Cross é a grande surpresa do segmento SUV em agosto. Com três semanas de vendas, o Corolla Cross sustenta uma vantagem inédita contra o Jeep Compass – seu rival direto – e supera até mesmo os três SUVs compactos da Stellantis.
De acordo com a Fenabrave, no balanço de 22 dias o Toyota Corolla Cross não apenas está 200 unidades à frente do Jeep Compass, como também bate o Fiat Pulse, o Fiat Fastback e o Jeep Renegade.
O Corolla Cross – único dos cinco SUVs citados que tem versões híbridas flex – soma 2.599 emplacamentos no terceiro balanço parcial de outubro. O SUV japonês trava uma forte disputa com o chinês Haval H6, da GWM. No Japão e na Europa, a Toyota testa o conceito Corolla Cross H2, que é um carro elétrico movido a hidrogênio.
O Jeep Compass conseguiu 2.399 emplacamentos nas três primeiras semanas de outubro e também tem uma versão híbrida, porém é plug-in, importada da Itália, e o preço é bem mais alto do que o do Corolla Cross, embora tenha caído nos últimos meses.
O Jeep Renegade, que deve ser o primeiro carro elétrico da Jeep produzido no Brasil, nem aparece na lista dos mais vendidos da Fenabrave. Está atrás, portanto, dos dois SUVs da Fiat, o Pulse e o Fastback.
O Fiat Pulse tem 2.294 vendas e o Fiat Fastback tem 2.265. O SUV mais vendido de outubro, por enquanto, é o Chevrolet Tracker com 4.465 unidades, mas a liderança no acumulado do ano é o Volkswagen T-Cross, puxando uma lista de 15 SUVs bons de venda.