Conheça o Hyundai Ioniq 5, elétrico que chega em 2024
Modelo reestilizado em relação ao original coreano acompanha uma nova versão esportiva N Line; autonomia e recarga rápida se destacam
O Hyundai Ioniq 5 que chega ao Brasil em 2024 terá mudanças em relação ao modelos lançado na Coreia do Sul há três anos, mas nada significativo. O elétrico foi mostrado em meio ao anúncio de novos modelos que a marca terá no mercado brasileiro. Serão atualizações discretas no modelo que acompanha uma nova versão esportiva N Line.
A identidade visual será mantida, mas haverá aleterações nos para-choques dianteiro e traseiro. A entrada de ar estará alargada. O modelo apresentará rodas de liga leve redesenhadas e asa traseira maior. O Ioniq 5 terá 4,65 m de comprimento, ao invés dos 4,63 m atuais.
O Hyundai Ioniq 5 é construído sob a plataforma de veículos elétricos a bateria do Hyundai Motor Group, chamada Electric-Global Modular Platform (E-GMP).
Por fora, o para-choque dianteiro apresenta abas claras e a parte frontal conta com para-lamas na cor da carroceria. As rodas de liga leve são de 20 polegadas. Por dentro, o volante e os bancos são novos e os pedais são de metal. Bancos e volante podem ser aquecidos.
O Hyundai Ioniq 5 tem bateria 72,6 kWh, e dois layouts de motores elétricos, seja apenas com motor traseiro ou com motores dianteiro e traseiro. As variações proporcionam autonomia de até 480 km e velocidade máxima de 185 km/h. O elétrico vai de 0 km/h a 100 km/h em 5,2 segundos.
A plataforma do Hyundai Ioniq 5 suporta infraestruturas de carregamento de 400 e 800 volts e pode carregar de 10% a 80% em 18 minutos.