Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com queda nas vendas, Tesla estaciona centenas de carros em shopping abandonado

Tesla optou por alugar espaço, que fica nos Estados Unidos, por conta das limitações de armazenamento de concessionária

23 jun 2025 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

E, mais uma vez, a Tesla vira notícia. Mal das pernas, a fabricante agora chamou a atenção por utilizar o estacionamento de um shopping center abandonado, em Missouri (Estados Unidos), a fim de armazenar seu estoque de carros encalhados nas concessionárias. Isso já acontece há algum tempo, afinal, a fabricante norte-americana alugou o espaço há mais de um ano. O fato curioso, aqui, é que, nesse meio-tempo, o tanto de carros só tem aumentado. Isso, claro, por conta da crise a qual a montadora vem passando.

De acordo com imagens do Google Maps Street View, de junho de 2023, o estacionamento - fechado desde 2020, quando se encerraram as atividades do shopping Chesterfield Mall, na cidade de Westchester - já estava cheio. Agora, no entanto, após recente reportagem do canal Fox 2, as imagens aéreas mostram o local praticamente lotado, com fileiras e mais fileiras de unidades. A maioria composta por Model Y, Model 3 e pela picape Cybertruck.

Esse acúmulo de estoque, em síntese, reflete a desaceleração na demanda por veículos elétricos nos EUA, impulsionada por fatores como o corte de subsídios governamentais e a concorrência com montadoras chinesas. Some isso, à hesitação de consumidores diante da infraestrutura de recarga, ainda limitada em algumas regiões do país. Embora já tenha anunciado ajustes na produção para equilibrar oferta e demanda, o dono da Tesla, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade