Citroën C5 Aircross está em fase de estudos no Salão e pode vir ao Brasil
Lançado este ano na Europa com versões eletrificadas, Citroën C5 Aircross veio para o Salão do Automóvel para testar a reação do público
DIRETO DO SALÃO DO AUTOMÓVEL – A linha Citroën pode ficar maior no Brasil em breve. Uma das atrações da marca para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o novo Citroën C5 Aircross, está em estudos para o mercado brasileiro. O modelo foi lançado recentemente na Europa e é o flagship global da marca francesa.
Citroën se destacou com modelos mais caros nos anos 90 e 2000
De acordo com uma fonte da marca, a unidade trazida para o Salão de São Paulo veio para testar a receptividade do público, e que a Citroën estuda a viabilidade de trazer o C5 Aircross ao país. Neste caso, ele seria posicionado acima do Aircross produzido em Porto Real (RJ). Oficialmente, os executivos da marca ainda não confirmam a chegada do SUV – mas também não negam.
Vale lembrar que a Citroën se destacou entre os anos 90 e 2000 no mercado brasileiro pelos modelos mais sofisticados vindos da Europa, adotando na época um posicionamento acima até mesmo da Peugeot no país. Recentemente, a marca francesa foi reposicionada como a porta de entrada da Stellantis de forma global, apostando em modelos mais acessíveis e de concepção mais simples.
Citroën C5 Aircross
Lançado este ano na Europa, o Citroën C5 Aircross conta com versões elétricas, híbridas e híbridas plug-in. O modelo exibido no Salão conta com a cor Verde Hulk, uma cor exclusiva apresentada na versão conceito e replicada em apenas mais duas unidades. O novo Citroën C5 Aircross é produzido na França.
O visual segue a nova identidade visual da marca francesa, incluindo o novo logotipo da Citroën e a assinatura luminosa de três pontos. Os faróis Matrix LED são conectados por uma faixa preta brilhante. Na versão elétrica, a parte frontal é completamente fechada para otimizar o arrasto aerodinâmico e contribuir para maior eficiência energética.
Graças à plataforma STLA Medium, o Citroën C5 Aircross mede 4,652 m de comprimento, 1,69 m de altura e 2,784 m de entre-eixos. Na traseira, há uma faixa horizontal que liga as lanternas em LED. O porta-malas tem 565 litros de capacidade. Por dentro, o Citroën C5 Aircross conta com um painel digital 3D de 10” e uma central multimídia de 13” em tela inclinada.
Os bancos contam com aquecimento, ventilação e 4 funções de massagem. Já os passageiros dos bancos traseiros contam com encostos reclináveis. A suspensão adaptativa foi batizada pela Citroën de Progressive Hydraulic Cushions. Dentre os itens de série, o SUV traz iluminação ambiente, teto panorâmico, bancos elétricos e com memória, câmera 360º, pacote ADAS nível 2, entre outros equipamentos.
O Citroën C5 Aircross elétrico também oferece duas possibilidades de motorização, uma com até 520 km de alcance com 210 cv, e a outra com até 680 km de alcance com 230 cv. Além disso, o modelo também está disponível em versões híbridas de 145 cv e híbridas plug-in de 195 cv.