Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD anuncia chegada da marca premium Denza ao Brasil com o SUV B5

Marca premium da BYD, Denza estreia no mercado brasileiro com três modelos híbridos: o SUV B5, o shooting brake Z9 GT e a van de luxo D9

20 nov 2025 - 18h12
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Denza B5
Novo Denza B5
Foto: João Buffon/Guia do Carro

DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A BYD acaba de anunciar as suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo. O destaque fica para a chegada da marca premium Denza, que já estava confirmada desde setembro. A Denza chegará oficialmente ao Brasil a partir de novembro com o SUV de luxo B5, e também venderá os modelos Z9 GT e a van D9 em 2026. A BYD também confirmou a chegada do SUV Atto 8 para o país. 

Mais detalhes sobre preços e rede de concessionárias serão anunciados na segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h30 nos estandes da Denza e da BYD no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. 

Rede de concessionárias e operação própria

Apresentando uma operação independente da marca-mãe, a Denza terá sua rede própria de concessionárias e já avalia a possibilidade futura de fabricar modelos no complexo industrial da BYD na Bahia. A marca foi criada em 2010 originalmente como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz. Em 2024, a BYD assumiu a operação total.

A Denza também já conta com times próprios de vendas, marketing, produto e desenvolvimento de rede, que atuam sob liderança do diretor Werner Schaal, executivo com passagens por companhias como Mercedes-Benz e Porsche, e que responde diretamente a Alexandre Baldy.

Novo Denza B5
Novo Denza B5
Foto: BYD/Divulgação

Denza B5

O Denza B5 é um SUV híbrido plug-in com estilo mais parrudo e off-road. Ele traz a mesma plataforma da picape Shark, a DMO, que é exclusiva para carros híbridos. Vendido na China como Fang Cheng Bao Leopard 5 (Fórmula Leopardo em chinês), o B5 será vendido com a marca Denza no Brasil. Ele traz um conjunto formado por um 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos. 

Novo Denza B5
Novo Denza B5
Foto: BYD/Divulgação

Juntos, eles oferecem 677 cv de potência e 760 Nm de torque combinados. Já o alcance elétrico chega a até 100 km no ciclo chinês e de 1.200 km no total combinado ao motor a combustão. No interior, o Denza B5 ainda possui três telas no interior: um painel digital de 12,3", uma central multimídia de 15,6" e uma terceira tela de 12,3" para o passageiro.

Novo Denza B5
Novo Denza B5
Foto: João Buffon/Guia do Carro

Por fim, a suspensão ativa é reforçada e a tração é 4x4, com bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro, além de um ajuste de curso de até 140 mm (90 mm para cima e 50 mm para baixo). Ao todo, também são 11 airbags de série. Ele chegará ao mercado em novembro deste ano.

Denza Z9 GT

O Denza Z9 GT é um shooting brake híbrido que já dirigimos na China, que chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2026. A versão que testamos do Denza Z9 GT na China é equipada com um motor 2.0 turbo de 207 cv (152 kW) e três motores elétricos: um na dianteira de 200 kW (272 cv) e dois na traseira, cada um com 220 kW (300 cv). 

Novo Denza Z9 GT
Novo Denza Z9 GT
Foto: Renato Durães/BYD/Divulgação

Combinados, são 965 cv de potência na versão mais potente, que também tem tração integral. O alcance total chega a 1.100 km no ciclo chinês. Outro destaque é a tecnologia e3, que utiliza os motores elétricos para oferecer recursos inusitados como a função e3 Parking, que gira apenas o eixo traseiro para encaixar o carro em vagas mais apertadas. 

Denza D9

Lançada na China em 2022, a minivan Denza D9 tem design moderno, com faróis de LED afilados e integrados à enorme grade dianteira. Na lateral, há portas traseiras de correr com maçanetas integradas às dianteiras. Na traseira, há lanternas de LED de aspecto horizontal interligadas. 

Denza D9
Denza D9
Foto: Guia do Carro/Divulgação

No interior, há diferentes materiais macios de acabamento nos bancos, painel e portas. Com foco em luxo, o Denza D9 leva até 7 pessoas e tem assentos ventilados, reclináveis e com função de massagem, frigobar, telas multimídia traseiras e sistema de som premium. 

Na China, a minivan é oferecida em opções híbridas plug-in de 300 cv ou 405 cv, com tração dianteira ou integral. Já as elétricas possuem variantes de 310 cv ou 370 cv, com alcance de até 620 km no ciclo chinês, que é bem mais otimista que o europeu WLTP ou o PBEV brasileiro. O lançamento no Brasil será no segundo semestre do ano que vem.

BYD Atto 8
BYD Atto 8
Foto: BYD/Divulgação

BYD Atto 8

Além dos modelos da Denza, o BYD Atto 8 também foi confirmado para o mercado brasileiro. Ele é um SUV híbrido plug-in de grande porte, com capacidade para sete pessoas, e é vendido como Tan L em alguns mercados. Apesar de também contar com versões elétricas na China, o novo BYD Atto 8 terá opções híbridas plug-in no Brasil.

No país asiático, elas combinam um 1.5 turbo a gasolina a um ou dois motores. A versão mais potente chega a 542 cv e com tração integral. Já o alcance elétrico é de até 215 km, dependendo da versão.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade