Caoa Changan, nova montadora, estreia no Salão do Automóvel com dois Avatr
Nova parceria da brasileira Caoa com um grupo chinês prevê carros das marcas Changan e Avatr; acordo foi celebrado no Salão
DIRETO DO SALÃO DO AUTOMÓVEL – A brasileira Caoa e a chinesa Changan celebraram no final da tarde desta quinta-feira, 21, no palco do Salão do Automóvel, um acordo que estava sendo costurado há mais de sete anos. A Caoa já mantinha em seus arquivos uma minuta de contrato com a Changan quando estava começando sua parceria com a Chery.
Os primeiros carros da nova montadora Caoa Changan já foram revelados no Salão de São Paulo. Eles são da marca de elétricos de luxo Avatr, modelos 11 e 012. O Avatr 012 entrou primeiro e foi apresentado por Nicolas Guille, chefe de design exterior da marca. Logo em seguida surgiu o Avatr 11.
O acordo Caoa Changan foi anunciado por Carlos Philippe Luchesi de Oliveira Andrade, co-presidente da Caoa junto com seu irmão Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho. Eles formalizaram a assinatura do contrato junto com Song Shuang, gerente geral da Changan na América Latina. Phillippe lembrou do orgulho de seu pai ao estampar a marca CAOA em carros de alta qualidade.
Shuang disse que a Changan e a Caoa trabalham em conjunto para desenvolver um veículo que realmente atenda às necessidades dos usuários brasileiros. Essa operação envolve mais de 300 engenheiros, mais de 100 veículos de teste, mais de 1 milhão de km de rodagem e 9.000 horas de teste em dinamômetro de motor.
A Caoa Changan não deu detalhes sobre os próximos passos da parceria, e se haverá um produto inédito para o Brasil, o que era um sonho do fundador da Caoa e já foi comentado por Carlos Alberto há cerca de dois anos.