Chevrolet Onix 2026 evoluiu e troca correia dentada, mas será melhor que concorrentes? Veja o vídeo
Linha 2026 do hatch e do sedã Onix Plus está mais moderna e conectada, agora com multimídia de 11? e mais equipamentos
A General Motors lançou em agosto a linha 2026 do Chevrolet Onix e do sedã Onix Plus com mais equipamentos, ajustes técnicos e preços mantidos. Na ocasião, as versões de entrada chegaram contempladas pelo programa Carro Sustentável, com preço reduzido de R$ 99.990 para o hatch 1.0 manual e de R$ 106.790 para o sedã.
Entre as novidades, todas as versões dos compactos agora trazem chave presencial, partida por botão, retrovisores elétricos e central multimídia com Android Auto e CarPlay, mesmo nas configurações básicas. Já os modelos LT trazem a principal atração da linha 2026, ou seja, o painel digital de 8? e multimídia de 11?.
Já as configurações LTZ e Premier incluem faróis e lanternas de LEDs, rodas de liga leve, ar-condicionado automático e monitor de ponto cego. Por fim, o Onix RS, exclusivo do hatch, tem visual esportivo e acabamento escurecido.
Linha Onix 2026 mantém mecânica
Sob o capô, o novo Chevrolet Onix traz o mesmo motor 1.0 de três cilindros em versões flex aspirada (82 cv) e turbo (115 cv). O câmbio é manual ou automático de seis marchas, a depender da versão. Mas a Chevrolet aprimorou a direção e a suspensão para ampliar o conforto, bem como redesenhou o para-choques dianteiro, para evitar raspadas em rampas e valetas.
Outra importante atualização nos modelos é a correia dentada banhada a óleo, que ganhou novo composto com Kevlar e fibra de vidro, para aumentar a durabilidade. A GM também aumentou a garantia do motor para 240.000 km e criou um programa de inspeção e troca com valores fixos nas concessionárias, para reforçar a confiabilidade junto aos proprietários.
Será que as mudanças vão fazer o Onix vender mais?
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!