Chery QQ está de volta com motor elétrico e visual renovado
Chery Qq aparece no Salão do Automóvel de Shanghai, na China, com visual futurista e tamanho maior quando comparado ao compacto vendido no Brasil na década passada
O Chery QQ fez certo sucesso no Brasil na década de 2010 - afinal, apesar das críticas, era barato. Agora o compacto está de volta. Foi,inclusive, apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China.
Daquela época restaram apenas as linhas arredondadas. Seja como for, o carrinho continua com visual de gosto duvidoso. Porém, desta vez, tem inspiração na Citroën - basta olhar para detalhes nas laterais, rodas e caída do teto.
Tem faróis e lanternas completamente iguais (salvo as cores de iluminação), grade fechada, maçanetas embutidas e pintura bicolor, entre as características. O logotipo "Qq" vem destacado na dianteira, traseira e coluna C.
Das (quatro) portas para dentro, o compacto tem uma grande tela digital para a central multimídia. Já o quadro de instrumentos é bem pequeno, do tamanho de um smartphone.
Ademais, o interior tem linhas arredondadas e detalhes em tom vibrante. Ainda sem medidas oficiais, sabe-se que não é mais tão compacto como o QQ anterior, de 3,55 m.
Sem surpresas, o modelo é mais um que se tornou puramente elétrico. Nada foi divulgado oficialmente, mas deve ter um motor elétrico não tão potente, justamente, para manter o preço acessível que atraiu a clientela no passado. Capacidade de baterias, torque e autonomia também não foram reveladas.
A estreia, caso aconteça, deve ficar para 2026.