Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Charger terá motor 3.0 a gasolina e pode "matar" elétrico

Sedã da Dodge tem opção Sixpack com motor 3.0 de até 557 cv e será vendido junto da versão elétrica; vendas acontecem na Europa e no Oriente

8 fev 2025 - 01h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Dodge confirmou que o novo Charger Sixpack a combustão estará disponível nas concessionárias dos EUA no verão (da América do Norte, portanto no nosso inverno) de 2025.

O anúncio veio diretamente da Stellantis durante um encontro com revendedores na convenção da National Automobile Dealers Association (NADA) em Nova Orleans. Esse lançamento torna-se importante para a marca, que busca se recuperar de um 2024 difícil, ano em que as vendas caíram 29%.

O Charger Sixpack será um contraponto essencial ao Charger Daytona, elétrico, cujo lançamento nas concessionárias sofreu atrasos e só começou recentemente. A Dodge priorizou inicialmente a versão elétrica, mas mudanças na liderança, incluindo a saída inesperada do ex-CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afetaram os planos.

Agora, com a chegada de um modelo a gasolina, a marca espera atrair clientes tradicionais de muscle cars que ainda resistem à eletrificação.

Embora não haja muitos detalhes, o modelo contará com o motor Hurricane 3.0, biturbo, de seis cilindros em linha, disponível em duas versões: uma com 425 cv e outra, de alto desempenho, com 557 cv. Os compradores poderão optar por carrocerias de duas ou quatro portas, além de tração integral como opção.

Versão a combustão Sixpack pode "salvar" a Dodge

O lançamento do Sixpack chega em um momento crucial, já que as vendas da Dodge e de outras marcas da Stellantis, como Jeep, RAM e Chrysler, enfrentam dificuldades. Revendedores expressaram frustrações, apontando estratégias inconsistentes de preços e produtos como fatores para o declínio.

"Para 2025, nossa prioridade é garantir consistência para nossos revendedores", afirmou Jeff Kommor, chefe de vendas da Stellantis nos EUA. "Depois de um 2024 desafiador, reforçamos nosso compromisso com produtos sólidos, preços competitivos e incentivos claros. A resposta tem sido positiva, e acreditamos que 2025 será um ano de recuperação", complementou.

Linha Charger chegará à Europa e Oriente Médio

A Dodge não aposta apenas no mercado americano para revitalizar suas vendas. No fim de 2025, a linha Charger, incluindo as versões elétrica e a combustão, chega na Europa e no Oriente Médio.

Essa expansão é ousada, já que muscle cars americanos tradicionalmente enfrentam desafios para serem vendidos nesses mercados. No entanto, ao oferecer opções elétrica e a gasolina, a marca pode conquistar um público mais amplo, especialmente em regiões onde a adoção de elétricos é maior que nos EUA. O Charger Daytona EV chega primeiro, seguido pelo Sixpack.

Por fim, embora a Dodge esteja focada em agradar os fãs de muscle cars, a ausência de um câmbio manual pode desagradar entusiastas. Ainda assim, ao oferecer uma versão de alto desempenho a combustão ao lado de um elétrico, a marca adota uma abordagem estratégica para se manter relevante.

Charger volta a ser oferecido com duas portas, modelo maior chega ano que vem (Dodge/Divulgação)
Charger volta a ser oferecido com duas portas, modelo maior chega ano que vem (Dodge/Divulgação)
Foto: Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade