Caoa já testa Changan CS55 e pode lançar novo SUV no Brasil em 2026
Conhecido na China como CS55 Plus, novo SUV médio deve ser modelo de volume da Caoa Changan no Brasil e pode ser produzido em Anápolis (GO)
Apresentada oficialmente no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Caoa Changan se prepara para a chegada dos seus primeiros carros no país. Uma das novidades da montadora sino-brasileira deve ser o SUV médio CS55, que foi flagrado recentemente em testes na região da Grande São Paulo. O novo Caoa Changan CS55 deve ser um dos modelos de volume da marca e pode ser produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO).
SUV da Caoa Changan deve ser lançado no Brasil em 2026
A imagem é da autoria do amigo Rafael Munhoz (@rafamunhozzz), e mostra a traseira do CS55 com camuflagem leve. Lançado na China em setembro deste ano, o Changan CS55 mais recente traz lanternas em LED interligadas, em um layout que lembra o Volkswagen Tiguan de terceira geração. A placa fica logo abaixo, na tampa do porta-malas.
O SUV mede 4,55 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e conta com 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem 475 litros de capacidade. Os principais concorrentes do Caoa Changan CS55 no Brasil devem ser o Jeep Compass, Renault Boreal, Toyota Corolla Cross e o Caoa Chery Tiggo 7.
Grade frontal tem elementos tridimensionais
Na dianteira, os faróis são interligados e trazem assinatura visual em formato de “C”. A grade frontal conta com formato tridimensional. Na China, o Changan CS55 faz parte de uma linha de modelos, e a versão flagrada no Brasil é conhecida como CS55 Plus. No interior, o destaque fica para o painel digital de 10,25” e a central multimídia de 14,6”.
Ainda há carregador sem fio, bancos com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Sob o capô, o Changan CS55 Plus chinês utiliza um motor 1.5 turbo a gasolina de 192 cv e 310 Nm de torque. A transmissão é um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Também há no mercado chinês opções eletrificadas com um sistema híbrido leve.
Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, o novo Changan CS55 deve ser uma das novidades da Caoa Changan para o mercado brasileiro em 2026. Além dele, a marca já comercializa em pré-venda o Avatr 11 e antecipou a chegada dos modelos CS75 e Uni-T por teasers em seu site oficial e redes sociais.