PUBLICIDADE

Calmon: o que há de novo no T-Cross 2025 e no Versa 2025

Volkswagen T-Cross 2025 mantém preço, mas ganha alguns itens (e tamb´[em perde), enquanto a Nissan amplia a oferta com a linha 2025 do Versa

27 mai 2024 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Novo T-Cross (à frente) e antigo T-Cross (ao fundo) vistos de frente
Novo T-Cross (à frente) e antigo T-Cross (ao fundo) vistos de frente
Foto: VW / Guia do Carro

Com tanta oferta de SUVs no mercado brasileiro defender a liderança absoluta não é tarefa fácil. Para tanto a VW decidiu manter os preços da versão 2025, mesmo incluindo novos equipamentos e reformulando para bem melhor o aspecto interno do modelo. O novo Volkswagen T-Cross é o primeiro dos 16 lançamentos do seu plano de investimentos de R$ 16 bilhões até 2028.

A frente foi atualizada com novo para-choque, grade e faróis com uma barra cromada de interligação. Sem dúvida, rejuvenesceu o modelo. Único senão: ausência dos faróis de neblina disponíveis anteriormente, a partir da versão intermediária Comfortline. Rodas de liga leve, de 17 pol. nas versões mais caras, têm desenho mais elaborado e se destacam no conjunto. Mudanças na traseira ficaram muito boas com a interligação de LED das lanternas, dando sensação de que o carro foi alargado.

No interior destaques para a escolha cuidadosa dos materiais de acabamento e também de revestimento dos bancos, além de novas saídas de ar-condicionado e moldura central do painel. Tela multimídia de 10,1 pol. e quadro de instrumentos de 8 pol. têm visual mais atraente. Teto solar panorâmico está entre os opcionais.

Volkswagen T-Cross 2025: veja todas as novidades, versões e preços:

Não houve mudanças mecânicas: permanecem motores de 1 L, nas duas primeiras versões e de 1,4 L, na de topo, sempre com câmbio automático epicíclico de seis marchas). Em rápida avaliação urbana manteve as apreciadas qualidades dinâmicas e desempenho.

Outra novidade são os pneus Pirelli Seal Inside: vedam automaticamente, em 85% dos casos, furos com até 0,5 mm de diâmetro (não são do tipo run flat) causados por pregos de até 0,4 mm. Levaram a uma alteração muito pequena no consumo de combustível, porém oferecem mais segurança.

Nissan amplia oferta ao lançar a linha Versa 2025

Principal novidade é a versão SR, com visual mais jovial, apesar da marca não definir como um modelo esportivo, já que a mecânica do Nissan Versa 2025 não mudou. Há diferenças como capas dos retrovisores externos pintados em preto brilhante, grade do radiador nesta mesma cor, rodas de liga leve de 16″ e defletor na tampa do porta-malas. Motor flex de 1,6 litro sem alterações: 113 cv e 15,3 kgf·m (etanol ou gasolina). Câmbio automático CVT de seis marchas, com conversor de torque, tem modo Sport.

Novo Nissan Versa SR 2025
Novo Nissan Versa SR 2025
Foto: Nissan/Divulgação

Internamente, bancos com revestimento diferenciado e detalhes em laranja e preto. De série inclui alerta de tráfego transversal traseiro, detector de movimento, câmera de visão 360º, alerta de colisão frontal e assistente inteligente de frenagem. Com essas pequenas mudanças e a nova versão, a Nissan pretende defender sua posição de mercado principalmente em relação aos rivais de origem japonesa Toyota Yaris e Honda City. Preço da versão SR:  R$ 123.990.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade