Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calmon: Ford Ranger com tração 4x2 tem foco na relação custo-benefício

Modelo 4x2 foca em relação custo-benefício e parece mirar nos clientes da picape Toro, da Fiat, que tem dimensões menores

9 fev 2025 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários
Ford Ranger Black 2025
Ford Ranger Black 2025
Foto: Ford/Divulgação

Picape Ranger 4x2 tem foco na relação custo-benefício. A picape média da Ford, na versão “Black”, é boa opção para quem pode dispensar a tração 4x4. Ao preço sugerido de R$ 219.990 mantém o câmbio automático, deu uma enxugada em itens de conforto e comodidade, no entanto manteve a boa tela multimídia vertical de 12 polegadas.

Essa nova versão da Ranger parece mirar mesmo na Toro que, apesar de dimensões menores (inclusive na caçamba com 313 litros a menos), perde em capacidade total de carga por apenas 21 kg em relação à picape americana. A “Black” ficou também sem bancos elétricos, abertura das portas por chave presencial e freio de estacionamento de imobilização automática (auto-hold).

Tanto em trechos urbanos quanto rodoviários, não mostrou lentidão. Motor Diesel entrega 170 cv e 41,3 kgf·m, contudo sem a massa extra da tração 4x4 e caixa de transferência. Aderna relativamente pouco em curvas com leve tendência subesterçante (sair de frente). Suspensão traseira é destaque, inclusive em estrada de terra, clara evolução sobre a geração anterior. Direção apresenta ótima assistência elétrica para os diversos usos.

Com 3.270 mm de entre-eixos quem senta no banco traseiro tem bom espaço para as pernas, mas com ângulo desfavorável para os joelhos como toda picape média tradicional. Nível de ruído a bordo bem baixo para o tipo de motorização.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade