Novo Xiaomi SU7 Max é flagrado na Argentina; supercarro chinês vem ao Brasil?
Cegonhas com oito unidades do sedã elétrico foram flagradas em região remota do país vizinho; vinda ao Brasil ainda é incerta
Um comboio com duas cegonhas carregadas de Xiaomi SU7 foi flagrado no norte da Argentina, o que poderia indicar uma possível chegada de unidades àquele mercado. Foram oito unidades fotografadas por um leitor do portal InsideEVs, da versão SU7 Max, intermediária da linha.
No entanto, uma curiosidade chamou atenção: a localização do flagra. As cegonhas foram vistas na província da Jujuy, extremo norte do país. O flagra foi feito a mais de 4 mil metros de altitude, numa região isolada, próxima à fronteira com o Chile e à região do Deserto do Atacama.
A região é turística e não é rota entre portos ou cidades grandes, o que leva a crer que os carros poderiam estar ali ou para testes de homologação, ou para algum evento de lançamento local, aproveitando a paisagem da região.
A versão flargada em Jujuy é a Max, com ainda respeitáveis 673 cv e 84 kgfm de torque, suficientes para levar o sedã de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 265 km/h.
É pouco provável, no entanto, que alguma dessas unidades seja destinada ao Brasil. Por enquanto, a Xiaomi ainda não falou nada sobre a chegada do modelo por aqui via importação oficial. Tampouco há informações sobre a vinda de unidades por importação independente.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!