BYD terá lojas em Recife, Manaus, Londrina e Maringá
Concessionárias de Pernambuco e do Amazonas serão inauguradas ainda no primeiro semestre de 2022; BYD também estará em Londrina e Maringá
A montadora chinesa BYD cresce na seleção de sua rede de concessionárias. A meta é ter 45 lojas em todo o país até o final deste ano. A última parceria anunciada pela BYD Brasil foi com o Grupo Parvi, que será responsável pela gestão de unidades da marcha chinesa no Recife (PE) e em Manaus (AM). As duas futuras concessionárias serão inauguradas ainda no início do segundo semestre de 2022.
A BYD também anunciou a expansão de sua rede no Paraná, cobrindo o norte do Estado. A Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba e a inauguração da concessionária está prevista para junho. Duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: em Londrina e Maringá. Ainda na região Sul do país, Porto Alegre também foi anunciada como sede da concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo.
BYD é a sigla de Build Your Dreams (Construa Seus Sonhos). A empresa tem se tornado uma referência em carros 100% elétricos na China. Por enquanto, o único modelo à venda no Brasil é o SUV Tan EV, que já dirigimos num circuito fechado. Ele tem um motor elétrico de 517 cv de potência e carrega 7 pessoas. O BYD Tan EV está sendo oferecido por R$ 487.590. Apesar do alto valor, segundo a empresa, o preço faz parte de uma "condição especial" de lançamento.
Até o momento, a BYD Brasil já fez importantes anúncios em sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras. A Eurobike foi nomeada como a primeira concessionária e será inaugurada no dia 18 de abril, em São Paulo. A empresa está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.
Já o grupo Águia Branca foi confirmado como representante da marca nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).