BYD Shark está no Festival Interlagos e deve chegar em setembro
Além da picape, a BYD mostrou também os novos Yuan Pro (SUV do Dolphin), Denza D9 (minivan de luxo) e Bao 5 (SUV híbrido off-road)
A BYD anunciou uma série de novidades durante o Festival Interlagos 2024, que ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A principal delas é a picape híbrida Shark, que terá um conjunto plug-in formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos.
Juntos, eles oferecem 430 cv e levam a picape de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s. O alcance total chega a 840 km no ciclo chinês, sendo 100 km de autonomia elétrica. Apesar de não ter revelado os preços e nem a data de lançamento, a nova picape deve chegar ao Brasil entre setembro e outubro deste ano.
Outra novidade que estreia ainda este ano é o Yuan Pro. Considerado o SUV do Dolphin, o modelo 100% elétrico deve chegar ao Brasil com posicionamento abaixo do novo Song Pro. Na China, o BYD Yuan Pro oferece 177 cv e tem alcance de 401 km no ciclo chinês CLTC.
A BYD também apresentou a minivan de luxo Denza D9, que é vendida na China em versões híbridas e elétricas de até 405 cv com capacidade para até 7 pessoas.
E na sequência o Bao 5, um SUV híbrido com foco em off-road, que combina dois motores elétricos com um motor 1.5 turbo a gasolina para oferecer até 680 cv e 760 Nm combinados.
A dupla ainda não tem previsão oficial de chegada ao Brasil, mas uma fonte afirmou ao Guia do Carro que o lançamento deve ocorrer apenas em 2025.
A BYD conta com dois estandes diferentes no Festival Interlagos 2024, um principal na área dos boxes, e outro na área próxima da pista off-road. Em ambos, é possível conhecer toda a linha de modelos e tecnologias da marca chinesa no Brasil.
Já para o test-drive, os modelos oferecidos no Festival Interlagos 2024 são King, Song Plus, Dolphin Plus, Tan e Seal.