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BYD registra patentes do SUV elétrico Seal U no Brasil

BYD Seal U mistura visual do SUV Song Plus e do sedã Seal; modelo tem propulsão elétrica e deve rodar média de 500 km com carga cheia

13 mai 2024 - 13h37
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O BYD Seal U é, basicamente, o SUV Song Plus com base no sedã Seal. Dessa mistura, nasceu um utilitário esportivo com motorização 100% elétrica e capaz de rodar mais de 500 km com carga cheia. E o novato está perto de chegar ao Brasil. Ao menos é o que indicam as patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além dele, a BYD também registrou os modelos Leopard 5, U7 e U9, entretanto, ainda não se sabe quais, de fato, virão para cá, tampouco as possíveis datas. Os registros apenas fortalecem a esperança de chegada.

O Seal U é, na prática, a versão elétrica do Song Plus, mas rebatizado. Visualmente, se destaca pela dianteira semelhante ao sedã Seal, basicamente, o formato dos faróis. Entretanto, as partes lateral e traseira vêm do Song Plus. O SUV mede 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. Tem porta-malas de 552 litros.

Assim como nos novos modelos da marca, o Seal U usa um painel de instrumentos semelhante ao do Song Plus, bem como também a multimídia giratória de 15,6 polegadas. Ainda na parte de dentro, além dos vários porta-objetos, também há a capacidade de carregar dois celulares sem fio ao mesmo tempo, por exemplo.

Ainda não se sabe qual versão virá (se vier) ao Brasil. Lá fora, o SUV tem motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência e duas opções de baterias Blade. As capacidades ficam em de 71 kWh e 87 kWh, na versão mais forte. Por isso, ainda não dá para cravar a autonomia do novato. Seja como for, no mercado externo, o Seal U tem alcance médio de 500 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP. Ou seja, quando vier ao Brasil, deve ser menor, afinal, as medições do Inmetro são mais rigorosas.

Nada confirmado no Brasil

Assim como o Seal U, os demais integrantes da lista de registrados no INPI não têm confirmação de chegada ao Brasil. Portanto, o SUV Leopard 5 (um híbrido plug-in voltado ao segmento premium e pertencente à submarca Fang Cheng Bao), o sedã de luxo híbrido plug-in U7 e o esportivo elétrico U9 ? ambos da submarca premium Yangwang ? podem ter sido patenteados apenas como garantia pela marca.

Estadão
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