BMW e MINI vão adotar interior vegano em seus automóveis
Medida vai ajudar a reduzir as emissões de CO2 em todo o ciclo de produção dos veículos e vai entrar em vigor a partir do ano que vem
O grupo BMW anunciou que os automóveis das marcas BMW e MINI vão passar a ter acabamento interno livre de material proveniente de origem animal a partir de 2023. De acordo com a empresa, a medida vai contribuir significativamente para aumentar a sustentabilidade na produção de veículos, além de reduzir em até 85% a emissão de CO2 na atmosfera.
A demanda por acabamento interno de veículos totalmente livre de material de origem animal vem crescendo em todo o mundo, especialmente nos mercados de China, Estados Unidos e Europa, afirma o grupo BMW. A empresa também garante que a substituição do material não vai afetar a qualidade de acabamento dos veículos.
“O uso de material ecologicamente correto no interior já faz parte de alguns veículos, como o BMW i3 e o BMW iX, e se estenderá para o restante dos modelos”, afirmou a montadora, por meio de comunicado.
O grupo BMW afirma ainda que está investindo no desenvolvimento de novos materiais veganos e de alta qualidade. O comunicado, contudo, não menciona os ultra luxuosos veículos da Rolls-Royce, também conhecidos pelo acabamento repleto de couro.