Abel Ferreira não gosta de elétricos? A BYD dá um híbrido
Iniciativa da marca é "promover o reconhecimento ao melhor técnico do Campeonato Paulista de 2024", explica a fabricante
Após a polêmica do carro elétrico que ganhou na final do campeonato paulista, Abel agora ganhou um híbrido e reconheceu a tecnologia dos modelos que prometem ser o futuro da mobilidade
A BYD realizou hoje a entrega oficial de um Song Plus DM-i, SUV híbrido mais emplacado do Brasil, a Abel Ferreira, técnico do Palmeiras eleito o melhor de sua função no campeonato paulista 2024. Participaram da entrega Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, e Mauro Silva, ex-atleta da Seleção Brasileira e atual dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Durante o encontro, Baldy ressaltou os principais diferenciais do Song Plus DM-i, com destaque para a autonomia (de mais de 1.100 quilômetros), a maior do mercado brasileiro.
Baldy também falou sobre o crescimento da BYD no Brasil. A greentech fechou abril como líder absoluta entre modelos 100% elétricos e vendeu sozinha mais do que a soma de todos os concorrentes. O BYD Song Plus também foi o SUV líder nacional de vendas em seu segmento.
"Fiquei muito contente em apresentar o Song Plus DM-i para que Abel possa conhecer a possibilidade de transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um 100% elétrico, que não emite poluentes", explicou Baldy.
"Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós", disse o técnico.
"A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação", completou.