Alguém inventou uma motocicleta voadora que se parece com um setup gamer; ela custa o mesmo que um Porsche 911
Parece uma motocicleta, mas é um drone de alta capacidade que lembra um computador de mesa para games, e custa uma fortuna
Chama-se LEO Solo JetBike e é o mais recente desenvolvimento da LEO Flight, uma empresa sediada em Indiana especializada em soluções de mobilidade aérea pessoal. O conceito é o de um eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) monoposto com uma arquitetura incomum: em vez de hélices abertas, utiliza 48 microjatos elétricos canalizados.
Um ultraleve pessoal com 48 microjatos elétricos
O Solo JetBike se enquadra nas regulamentações da Parte 103 dos EUA para ultraleves. Isso significa várias coisas importantes: é um veículo monoposto, tem peso, velocidade e altitude limitados e não exige licença de piloto para operar nos Estados Unidos. De acordo com os dados fornecidos pela empresa, a aeronave foi projetada para voar em baixas altitudes, com um limite aproximado de 4,5 metros (15 pés) acima do solo.
Em termos de números, a LEO Solo JetBike possui uma velocidade máxima limitada eletronicamente a cerca de 100 km/h e um tempo de voo estimado de 10 a 15 minutos. A energia é fornecida por uma bateria de estado sólido que, segundo a LEO Flight, pode ser carregada em uma tomada doméstica padrão. O nível de ruído declarado é de cerca de 80 dB, um valor que a empresa compara ao de um aspirador de pó doméstico e significativamente menor do que o de um helicóptero leve.
A chave está em seu sistema de propulsão. Em vez de grandes rotores, o veículo utiliza 48 ventiladores elétricos canalizados, distribuídos em quatro módulos de 12 unidades cada. Essa solução permite a distribuição ...
Matérias relacionadas
Europa toma medidas contra os submarinos "invisíveis" da Rússia navegando pelo Báltico