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10/05/2000
QUEIXAS NÃO DESESTIMULAM INTERNAUTAS
Agência Estado
Manoela Vergamini, 22 anos, estudante e internauta fanática, queria experimentar os serviços de compras on-line. Adquiriu três livros pelo Submarino que, foram entregues na data prometida. A estudante, que paga somente com boletos bancários por medo de fraude no cartão, conta que já comprou, pelo mesmo site, cinco CDs e não abre mão desta comodidade. Entusiasmada, Manoela passou a comprar um CD a cada duas semanas. Mas foi surpreendida ao tentar fazer a assinatura da revista Caros Amigos via Web (www.carosamigos.com.br.). Depois de três meses, Manoela já reclamou várias vezes e a Editora Casa Amarela ainda não lhe deu uma satisfação.
A assessora de imprensa Margareth Storto, 21 anos, adquiriu, em fevereiro passado, um livro na Saraiva on-line. Com a promessa de sete dias para entrega e o pagamento já feito pelo cartão de crédito, a loja só cumpriu seu compromisso 20 dias depois. “Eu ligava para a Central de Atendimento e ninguém atendia. Peguei o número na lista telefônica e ameacei denunciá-los ao Procon. No dia seguinte, o livro estava na minha casa”, relata a assessora. Mesmo com a experiência negativa, Margareth continua comprando CDs, livros e roupas pela Rede.
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