10/05/2000
A DEMORA PARA RECEBER SIMPLES LIVROS
Agência Estado
Existe coisa mais prosaica do que comprar um livro? Quando se conhece o nome do autor e o título da obra, a tarefa é ainda mais simples. Pensando assim, o gerente de Desenvolvimento Maurício Ricci resolveu pedir um dicionário pela Internet e escolheu a livraria Siciliano (www.siciliano.com.br). No dia seguinte ao pedido, recebeu um e-mail de confirmação. “Fiquei tranqüilo, aguardando a entrega, mas o prazo não foi cumprido.” Quando ligou para a empresa reclamando, Ricci descobriu que não receberia o livro. “Eles disseram que não tinham o dicionário em estoque. Fiquei chateado com a desconsideração, pois poderia ter sido informado disso antes de ligar.”
Mas Ricci insistiu em adquirir o produto e procurou em outras livrarias on-line. Encontrou na Saraiva (www.saraiva.com.br). “Antes de comprar, porém, chequei se eles tinham em estoque. Depois que eles confirmaram, fiz o pedido e recebi no prazo prometido”, alegra-se.
O engenheiro Ivo Sznelwar não teve tanta sorte. Ele adquiriu livros na Amazon.com (www.amazon.com) há quase dois meses e ainda não recebeu. “Eles dizem que o produto está em trânsito. O pior é que sempre compro deles e a entrega nunca demorou tanto”, estranha. São os inconvenientes de comprar em um site estrangeiro.