Capa
Seções
NOTÍCIAS

DOWNLOAD

ANÁLISES

COMPRAS

BOLETIM

WIRED NEWS

IDG NOW!

PC WORLD

ZDNET

AJUDA

COLUNISTAS


 digite + enter

Arquivo


10/05/2000
SERVICEBOOKS É ENXUTA E PROMETE RAPIDEZ
Agência Estado

SOFTWARE LIVRE
A DIFÍCIL ROTA DAS VENDAS ONLINE

VARIEDADE É A GRANDE ARMA DA AMAZON.COM

REGRAS DE LOGÍSTICA CONVENCIONAL NÃO SE APLICAM À WEB

SUBMARINO AMPLIA SEU ESTOQUE

PÃO DE AÇUCAR É PIONEIRO

O CONCEITO INOVADOR DA DELL

SERVICEBOOKS É ENXUTA E PROMETE RAPIDEZ

E-COMMERCE INVESTE NA ESTRUTURA E NA AGILIDADE

QUEIXAS NÃO DESESTIMULAM INTERNAUTAS

A DEMORA PARA RECEBER SIMPLES LIVROS

DIFERENÇAS DE PREÇOS PODEM CHEGAR A 36%

UM PERFUME QUE SALVOU O NAMORO

Uma livraria on-line, com apenas dez funcionários, mereceu destaque pela agilidade dos serviços: a Servicebooks. Ela ganhou, recentemente, menção de empresa com entrega mais rápida na Revista da Web, da editora Abril. O site promete que seus livros chegam ao destino em até 24 horas na cidade de São Paulo, em 48 horas no interior e litoral paulista e em 72 horas no resto do Brasil.

O segredo dessa agilidade está na origem da empresa. A Servicebooks surgiu do Grupo Service, que reúne três companhias de transporte de valores para bancos. Fez, portanto, o caminho inverso das lojas on-line: partiu de uma estrutura de logística já existente para vender na Web.

“Não trabalhamos com estoque”, diz o sócio-diretor da empresa, João Marcelo Miranda. “Guardamos apenas 20 unidades dos 15 livros mais vendidos e buscamos os demais livros nas editoras.” O Grupo Service possui transporte próprio em 15 cidades, em São Paulo, Rio, Santa Catarina, Paraná, Minas e Bahia. Nas outras regiões, entrega pelo serviço Vaspex (da Vasp).

Copyright© 1996 - 2003 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.