|
10/05/2000
SUBMARINO AMPLIA SEU ESTOQUE
Agência Estado
“Somos um novo canal de varejo, não apenas uma empresa de Internet”, diz o presidente do Submarino, Murilo Tavares, ao explicar a atuação da companhia no mercado brasileiro. “Nos Estados Unidos, a Internet compete com a indústria de catálogos, que existe há cem anos, e não com o varejo tradicional. Esse tipo de comércio não existe no Brasil, portanto estamos inventando um novo canal de distribuição.”
Para Tavares, dois fatores são importantes para o e-commerce no País. “No Brasil, 80% dos municípios não possuem livrarias. Há uma demanda reprimida por produtos nas regiões fora do eixo Rio-São Paulo, que a Internet pode suprir com facilidade.” Outra função da Rede, segundo ele, é veicular o catálogo completo de seus produtos. “A indústria tem grande variedade de itens, mas os hipermercados só trabalham com alguns títulos.”
“No dia em que vendemos 2.500 itens, cerca de 2 mil são produtos diferentes. Apenas um quarto são repetidos, o que demonstra a importância de ter estoques variados na Web.”
Atualmente, o Submarino diz ter 30 mil itens diferentes em seu inventário, com três a quatro cópias de cada, chegando a 120 mil produtos em estoque. Seu galpão, de 5 mil m², está em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, mas atende a todo o País. “Pretendemos inaugurar um novo galpão, com 12 mil m², no dia 1.º de julho”, anuncia Tavares. “Isso vai permitir a ampliação do nosso estoque para 72 mil itens diferentes, chegando a 250 mil produtos.”
O Submarino.com entrega as mercadorias por intermédio da Total Express, empresa que atende “aos municípios com 88% do PIB brasileiro”, segundo ele. Os demais recebem os produtos pelos Correios ou pela DHL. Em São Paulo, a empresa diz entregar em 24 horas, e no resto do País, em prazo médio de 2,2 dias.
|