Microsoft já gastou mais de US$ 5 bilhões para ajudar estúdios indies
Empresa disse que continuará ajudando jogos independentes, incluindo o desaparecido Hollow Knight: Silksong
Durante a Game Developers Conference, a Microsoft anunciou que por meio do seu programa ID@Xbox, lançado em 2013, mais de US$ 5 bilhões já foram pagos para estúdios independentes ao redor do mundo.
Além disso, a empresa revelou que o ID@Xbox viu mais de 1.000 jogos serem lançados, incluindo nomes como Balatro, Stalker 2 e Phasmophobia, visando trazer novas experiências para os jogadores.
"Nossa missão com o ID@Xbox sempre foi capacitar equipes para alcançar mais com o Xbox", disse o diretor do ID@Xbox, Guy Richards. "Ao longo dos anos, nosso programa evoluiu para levar os jogos do ID@Xbox aos jogadores em mais telas e de novas maneiras por meio do Game Pass e do Stream Your Own Game."
Richards também comentou sobre o Xbox Play Anywhere, que já foi incluído em mais de 1.000 jogos, permitindo que um jogador compre apenas uma versão do game e a jogue tanto no Xbox quanto no PC, usando os mesmos dados de salvamento, progresso e conquistas.
"Estamos focados em ajudar equipes independentes a habilitar o Xbox Play Anywhere para alcançar mais jogadores, permitindo uma jogabilidade perfeita entre console, PC e nuvem", disse Richards. "Não importa onde as pessoas escolham jogar, estamos trabalhando com desenvolvedores para aproveitar ao máximo os recursos exclusivos para aquele dispositivo ou tela".
Concluindo, Richards se mostrou otimista com os jogos que estão a caminho do Xbox, citando até mesmo Hollow Knight: Silksong, que está sumido há bastante tempo, mas com o estúdio Team Cherry tendo dito em janeiro que o jogo "está progredindo e será lançado".
"Olhando para o futuro, nossa lineup é incrível com jogos como Clair Obscur: Expedition 33, Descenders Next e FBC: Firebreak para jogar em todo o universo Xbox... e, claro, Hollow Knight: Silksong também!"