Guillermo del Toro revela seus jogos favoritos, incluindo um que ele chama de "obra-prima"
Cineasta falou a respeito de jogos como BioShock, Death Stranding, God of War, entre outros
O cineasta, roteirista e produtor ganhador do Oscar, Guillermo del Toro, conhecido mundialmente pelos seus filmes, mas que também já trabalhou na indústria de games, revelou recentemente os jogos que considera seus favoritos.
Del Toro afirmou no podcast Happy Sad Confused que BioShock é o jogo "mais imersivo" que já jogou, dizendo também que Death Stranding, um jogo no qual ele aparece, também é um dos que mais gosta. Além disso, ele considera Metal Gear Solid como o título com o melhor universo.
Ele também teceu elogios à franquia God of War, dizendo que ela tem algumas das "melhores experiências cinematográficas" que já viu.
"Quando [Kratos] luta contra Odin [em God of War Ragnarok] e Odin continua voltando e parece um brigão dos Peaky Blinders. Ele dá uma surra em Kratos. Que jogo incrível. E a forma como eles usam o limite de dados do console para criar dispersão atmosférica e luz. A iluminação é como a de um filme", disse ele (via GameSpot).
Del Toro também disse que outros de seus jogos favoritos incluem Left 4 Dead e "grandes jogos de mundo aberto" como Red Dead Redemption. Ele também citou Shadow of the Colossus, classificando-o como uma "obra-prima" que é "poética e trágica".
Anteriormente, del Toro trabalhou em um jogo chamado Insane, que ele estava fazendo junto com a extinta desenvolvedora Volition, de Saints Row, até que a THQ cancelou o projeto.
Ele também esteve envolvido com Hideo Kojima no jogo P.T., que era um teaser jogável do cancelado Silent Hills, da Konami.
Depois dos cancelamentos de Insane e Silent Hills, del Toro desistiu de tentar fazer um jogo, com ele dizendo que acaba sendo um "fardo" a todos em sua volta quando resolve trabalhar em um jogo.