Diablo IV: Lord of Hatred chega em abril de 2026 com duas novas classes jogáveis
Nova expansão levará os jogadores ao confronto final contra Mefisto, o Senhor do Ódio
Durante o The Game Awards 2025, a Blizzard anunciou Diablo IV: Lord of Hatred, a mais nova expansão de seu aclamado RPG de ação e que será lançada em 28 de abril de 2026 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.
Esta expansão reúne uma campanha contra Mefisto, duas novas classes, a região ancestral de Skovos e atualizações de jogabilidade que prometem redefinir como os jogadores vivenciam Santuário. A compra antecipada concede acesso imediato à tão requisitada classe de Paladino.
Veja mais detalhes abaixo, via Blizzard:
Culminação da Era do Ódio
Encare o Senhor do Ódio: Após os eventos de Vessel of Hatred, este próximo capítulo leva os jogadores ao confronto final contra Mefisto, cuja enganação e influência crescente ameaçam transformar Santuário em um mundo consumido pela malícia. À medida que as legiões do Inferno avançam e as Fontes da Criação ancestrais atraem Mefisto cada vez mais, o destino da humanidade fica por um fio. Para detê-lo, o Viajante deve aceitar a ajuda de uma velha inimiga há muito considerada morta. Lilith retorna, e suas últimas palavras proféticas ecoam, forçando uma aliança perigosa, unida por necessidade e não por confiança. Com o tempo e os aliados se esgotando, o Viajante corre desesperadamente para impedir Mefisto antes que o ódio transforme o mundo para sempre.
Novas Classes Poderosas: A expansão Lord of Hatred atende a anos de pedidos da comunidade com duas novas classes distintas, ampliando dramaticamente como os jogadores moldam seu estilo de jogo, identidade e domínio dentro de Santuário.
- O Paladino surge conforme o reino escurece, empunhando martelo, escudo e Luz Sagrada para esmagar o exército demoníaco de Mefisto com fúria íntegra. Através de combate corpo a corpo e habilidades divinas, o Paladino permite que os jogadores ataquem com fé inabalável e força avassaladora.
- Uma segunda classe, ainda não revelada, desponta no horizonte sombrio: seu poder é inegável, e sua chegada deve remodelar o campo de batalha quando Lord of Hatred for lançado em abril.
Terras Perigosas: Skovos, o berço ancestral da primeira civilização e antigo lar de Lilith e Inárius, permanece como a região mais antiga e lendária de Santuário. Agora governada pela Oráculo e pela Rainha Amazona, esta terra inédita no jogo mistura costas vulcânicas, florestas devastadas por tempestades e ruínas encharcadas repletas de lendas esquecidas.
- À medida que o Viajante atravessa Skovos, cada expedição revelará novas cidades, masmorras e monstros. Os jogadores testarão sua coragem contra cultistas sinistros, horrores oceânicos e sombras persistentes do Inferno.
Habilidades e Itemização: A expansão Lord of Hatred traz uma das evoluções de jogabilidade mais abrangentes desde o lançamento.
- Árvores de Habilidade profundamente reformuladas introduzem novas variantes específicas de classe e limites de nível expandidos, oferecendo novas possibilidades de criação de builds e profundidade estratégica para todas as oito classes.
- Um novo Filtro de Saques permite que os jogadores procurem equipamentos desejados com mais eficiência.
- Sistemas de criação aprimorados, incluindo o retorno do icônico Cubo Horádrico, reforçam a experimentação e a progressão, enquanto o novo Talismã desbloqueia poderosos bônus de conjunto, expandindo a personalização de fim de jogo de maneiras significativas e definidoras de classe.
Fim de Jogo Reformulado: Após o final dramático da campanha, os jogadores poderão acessar um fim de jogo revitalizado, construído em torno de escolhas do jogador, domínio, desafio crescente e recompensas cada vez melhores.
- Planos de Guerra permitem que os jogadores criem seu próprio caminho de progressão no fim de jogo, selecionando atividades preferidas e adicionando modificadores estratégicos conforme buscam recompensas de alto valor.
- O Ódio Ressonante representa o teste final da Era do Ódio: um corredor implacável de hordas demoníacas projetado para desafiar até mesmo as melhores builds.
- Jogadores que buscam um descanso do massacre demoníaco podem explorar as vias navegáveis perigosas de Santuário com a Pescaria.
Ediçoes do Jogo e Compra Antecipada: Lord of Hatred inclui a expansão completa Vessel of Hatred, que os jogadores podem acessar instantaneamente com a compra antecipada. Aventure-se pelas selvas de Nahantu com a fúria primal da classe Natispírito, enquanto Mercenários se unem à sua causa contra a escuridão iminente.
- Jogadores que comprarem na pré-venda receberão acesso antecipado à classe Paladino, uma Aba de Baú extra, dois Espaços de Personagem adicionais e três itens de decoração de World of Warcraft (requer World of Warcraft: Midnight e assinatura ou tempo de jogo ativo de World of Warcraft)
- Lord of Hatred está disponível em três edições:
- A Edição Padrão de Lord of Hatred inclui a primeira expansão de Diablo IV, Vessel of Hatred.
- A Edição Deluxe inclui tudo da Edição Padrão, assim como a Skorch, a mascote quimera, o pacote de montaria Basilisco de Skartara, o pacote cosmético da Alta Guarda Celeste, o Pacote de Passe de Batalha Premium e mais quando a expansão lançar.
- A Edição Ultimate inclui tudo das Edições Padrão e Deluxe, mais o pacote de armadura dos Cavaleiros das Trevas (6 conjuntos de classe), 3.000 de platina, o pacote de montaria Corcel do Reino Brilhante, Tymn, Echo of the Spire Back Trophy, o visual de portal da cidade Ascensão dos Justos e mais no lançamento da expansão.
Nova classe Paladino
A Blizzard também compartilhou detalhes a respeito do Paladino, que você pode conferir abaixo:
Guiado Pela Luz: O Paladino é o guerreiro sagrado supremo de Santuário. Um campeão de espada e escudo potencializado não apenas pela fé, mas pela própria Luz. Mais do que meros cavaleiros de armadura, Paladinos são forjados como canais sagrados. Quando sua devoção inabalável se une à Luz, ambos se tornam uma força imparável contra a escuridão.
- Construída sobre mecânicas adoradas que moldaram a identidade do Paladino, a classe traz habilidades icônicas com técnicas novas e renovadas. Habilidades clássicas como Auras, Martelo Abençoado, Escudo Abençoado e Zelo retornam com uma sensação revitalizada que mistura a nostalgia de Diablo II com o combate visceral e o estilo visual mais sóbrio de Diablo IV. Onde Cruzados personificam poder marcial, o Paladino se entrega totalmente ao poder divino.
Honrando o Legado: O Paladino carrega mais de 25 anos de legado de Diablo, e em Lord of Hatred, eles retornam como o último farol de autoridade divina de Santuário. À medida que a corrupção de Mefisto se espalha, Paladinos atendem ao chamado com devoção inabalável, transformando o campo de batalha em solo santificado.
- Enquanto Auras e Conjurações Sagradas honram o passado lendário da classe, Lord of Hatred leva a fantasia de poder mais longe do que nunca. Através de uma transformação angelical, os jogadores podem ascender à forma de Inquisidor, um avatar radiante inspirado em Tyrael, símbolo da justiça celestial.
Pilares-Chaves de Design: O Paladino é construído sobre três pilares fundamentais:
- O Guardião Indomável: Um protetor inabalável fortalecido pela fé. Com o escudo em mãos e a Luz à sua disposição, Paladinos defendem os inocentes e permanecem firmes contra o mal avassalador.
- O Arsenal Divino: Armas medievais clássicas, espada, escudo, armadura e martelos sagrados, definem a identidade marcial do Paladino. Mas além de empunhar essas ferramentas, Paladinos as conjuram e as potencializa com força celestial, transformando equipamentos medievais clássicos em instrumentos sagrados de julgamento.
- O Condutor Sagrado: Uma ponte viva entre o Paraíso e Santuário, o Paladino canaliza a Luz como poder bruto. Isso se manifesta em um espectro de efeitos visuais radiantes, não apenas dourados, acompanhados por sons e animações pesados e trovejantes que fazem cada golpe parecer poderoso.
Combates e Habilidades: Como uma clássica classe de espada e escudo, as habilidades do Paladino reforçam força, fé e impacto divino e esmagador. Temos a volta de clássicos icônicos com animações, sons e responsividade inéditas: Auras, Martelo Abençoado, Escudo Abençoado, Condenar, Zelo e Fúria do Paraíso. A classe também reintroduz o querido tipo de dano sagrado, criando uma identidade clara tanto na fantasia de poder quanto na mecânica. Novas habilidades canalizam ainda mais energia celestial e magia sagrada, fazendo cada ataque parecer firme, pesado e inconfundivelmente potencializado pelo Paraíso.
Sistema de Juramento: O Sistema de Juramento é uma mecânica definidora da classe Paladino. É um conjunto de caminhos sagrados que refletem os códigos de cavalheirismo e a identidade movida pela fé que os Paladinos juram cumprir. Cada Juramento recompensa os jogadores por se aprofundarem completamente em um estilo de jogo distinto, ampliando tanto a fantasia quanto a criação de builds.
- Inexorável foca no escudo do Paladino, transformando defesa em movimento ofensivo, com Escudada como habilidade primária. O movimento supremo, Fortaleza, é uma habilidade focada em defesa que torna o jogador excepcionalmente difícil de matar por um breve período.
- Zelote é um frenesi corpo a corpo, movido por uma versão atualizada da habilidade Zelo. Se Inexorável é o “escudo”, este é a “espada”. Com Zênite como suprema, este Juramento desencadeia um golpe celestial devastador que desfere uma cutilada no campo de batalha com uma lâmina sagrada massiva.
- Judicante traz julgamento e ira sagrados, usando as conjurações de Escudo Abençoado, Martelo, Consagração e Fúria do Paraíso para chover punição divina sobre tudo o que é perverso.
- Discípulo é a transformação angelical suprema, abraçando completamente a divindade em sua forma mais pura. Libere a Lança do Paraíso sobre os inimigos e tome voo com suas asas angelicais na Forma de Inquisidor.