Blizzard introduz a nova classe Bruxo em Diablo II, IV e Immortal
Jogadores já podem aproveitar o novo personagem em Diablo II: Resurrected como parte do DLC pago Reign of the Warlock
A Blizzard acaba de anunciar uma nova classe jogável, chamada Bruxo, em Diablo II: Resurrected, Diablo IV: Lord of Hatred e Diablo Immortal. Ela já encontra-se em Diablo II: Resurrected como parte do DLC pago Reign of the Warlock, que pode ser adquirido na Battle.net por R$ 109,90 de forma separada ou R$ 174,90 como parte da Infernal Edition, que também inclui o jogo base.
No caso da Infernal Edition, ela também está disponível no Steam, marcando a tão aguardada chegada do game no serviço da Valve.
A expectativa é de que, ainda hoje, o novo conteúdo adicional também esteja disponível para ser comprado na PlayStation Store, Nintendo eShop e Microsoft Store.
Diablo II: Resurrected - Reign of the Warlock
O Bruxo é a primeira nova classe de Diablo II em quase 25 anos. Ele é um mestre das sombras que coloca o poder do Inferno Ardente contra ele mesmo, permitindo aos jogadores comandar poderes proibidos por três caminhos únicos:
- Demônio se concentra em escravizar as crias infernais e transformá-las em aliadas leais e temíveis que lutam sob seu comando.
- Sobrenatural canaliza magias mentais abrasadoras em armas comuns, transformando-as em condutores de força devastadora.
- Caos libera os elementos brutos do Inferno, fogo e sombras, permitindo que você cause destruição elemental sobre seus inimigos à distância.
Além do Bruxo, o DLC inclui novos itens únicos, conjuntos e palavras rúnicas, juntamente com o novo sistema de Crônica, que mostra todos os itens que você coletou em toda a sua conta.
Também foram incluídas as Áreas de Terror atualizadas, que agora permitem decidir onde lutar e como progredir, com mais desafios e novas mecânicas que recompensam estratégia e domínio de cada classe.
Além disso, o DLC apresenta um “desafio colossal supremo”, com os Ancestrais retornando para um confronto no qual apenas os melhores jogadores poderão sobreviver.
The new quality of life changes in Reign of the Warlock give you sharper tools for even the darkest of journeys. pic.twitter.com/yOWzcZ9my6
— Diablo (@Diablo) February 11, 2026
Por fim, Reign of the Warlock apresenta melhorias na qualidade de vida do jogo, com a promessa de não comprometer a essência de Diablo II. O novo Filtro de Saque personalizável reduz a poluição visual da tela, ajudando a identificar os equipamentos mais importantes para você. Gerenciar recursos entre os personagens também está mais fácil com as abas de baú aprimoradas, incluindo abas dedicadas para gemas, materiais e runas, permitindo uma organização rápida.
Diablo II: Resurrected pode ser jogado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series.
Bruxo em Diablo IV: Lord of Hatred e Diablo Immortal
No caso de Diablo IV, o Bruxo estará disponível com o lançamento da expansão Lord of Hatred no dia 28 de abril, com mais detalhes a respeito dele sendo divulgados na Atualização dos Desenvolvedores, que ocorrerá no dia 5 de março às 16h (horário de Brasília)
Também foi dito que a nova expansão de Diablo IV será ambientada na região ancestral de Skovos. Novos personagens, missões e monstros aguardam os jogadores enquanto exploram paisagens antigas inspiradas no Mediterrâneo, onde a humanidade surgiu pela primeira vez.
Além disso, novos sistemas de fim de jogo prometem oferecer aos jogadores maior controle sobre progressão e desafio. "Planos de Guerra" introduz caminhos de atividades personalizáveis, permitindo moldar sua experiência de fim de jogo, enquanto os raros encontros de Ódio Ressonante levam builds ao limite com ondas crescentes de inimigos cada vez mais difíceis.
Falando de Diablo Immortal, nele os jogadores poderão aproveitar o Bruxo gratuitamente em junho como parte do Roteiro do jogo para 2026, que marca o retorno de Andariel, a inclusão de uma nova zona, eventos, colaborações com outras franquias e melhorias de jogabilidade. Jogadores do game também vão presenciar a volta da cidade de Lut Gholein.