Blizzard pode estar trabalhando com a Nexon, dona de Arc Raiders, em um shooter de StarCraft
Mais uma tentativa da empresa em transformar StarCraft em um jogo de tiro em terceira pessoa
A Blizzard supostamente fechou uma parceria com a gigante sul-coreana Nexon, dona da franquia Arc Raiders, para transformar StarCraft em um jogo de tiro em terceira pessoa.
A informação foi divulgada pelo The Korea Economic Daily, o maior jornal de negócios da Coreia do Sul (via IGN). A reportagem afirma que a Nexon tem uma equipe de desenvolvimento dedicada ao projeto dentro de sua divisão de jogos de tiro, com um modder de StarCraft como líder do projeto.
A Blizzard vem tentando, sem sucesso, criar um shooter de StarCraft há muitos anos. Talvez com a Nexon, que obteve êxito neste gênero como a dona da desenvolvedora sueca Embark Studio, responsável por The Finals e Arc Raiders, a situação finalmente mude.
Vale ressaltar que a reportagem do jornal se mostra cautelosa quanto ao desenvolvimento do projeto, lembrando que a Nexon já havia feito parceria com a Square Enix para desenvolver um spin-off de Final Fantasy que acabou fracassando nas fases de planejamento. Essa cautela também se mostra prudente, considerando o histórico da própria Blizzard com projetos de spin-offs de StarCraft que foram abandonados.
Em janeiro, foi divulgado um rumor dizendo que a Blizzard estaria se preparando para revelar este shooter de StarCraft na BlizzCon 2026, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro. Além disso, em 2024 foi informado que o projeto estava sendo liderado por Dan Hay, o ex-chefe da franquia Far Cry, da Ubisoft.
Falando das tentativas anteriores da Blizzard em transformar StarCraft em um shooter, em 2002 ela anunciou StarCraft: Ghost, que acabou sendo cancelado alguns anos depois. Além dele, houve também StarCraft Ares, que começou a ser feito em 2016 mas foi cancelado em 2019, sem sequer ter sido anunciado oficialmente. Sua existência foi revelada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.