Blizzard pode estar trabalhando em shooter de StarCraft
Projeto estaria sendo liderado por ex-chefe da franquia Far Cry
Durante o podcast Unlocked, o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, falou a respeito de seu novo livro e comentou detalhes a respeito da Blizzard que estão nele, incluindo um suposto shooter de StarCraft que estaria em produção, com o líder do projeto sendo Dan Hay, o ex-chefe da franquia Far Cry, da Ubisoft.
“A maioria dos desenvolvedores foi demitida, enquanto alguns permaneceriam com Hay para começar a incubar, dentre todas as coisas, um novo shooter de StarCraft. Talvez depois de StarCraft Ghost e Ares, a terceira vez daria certo”, diz o livro de Schreier a respeito disso (via VGC).
Após ler esse trecho do livro no podcast, o editor da IGN, Ryan McCaffrey, indagou Schreier para obter mais informações: “Isso é algo que está acontecendo lá agora e que talvez, se não for cancelado, se continuar, possamos ouvir sobre isso em algum momento?”
Schreier então respondeu: “Se não for cancelado. Quer dizer, afinal de contas estamos falando da Blizzard, a história deles com shooters StarCraft não é boa. Mas sim, esse é um projeto que, até onde eu sei, está em desenvolvimento, ou pelo menos na época em que escrevi este livro, ele estava em desenvolvimento. O que quer dizer que sim, eles estão trabalhando em um shooter de StarCraft. StarCraft não está morto na Blizzard.”
O jornalista aproveitou também para dizer que não escreveu o livro para revelar informações não anunciadas, mas sim para contar uma história, e como parte do livro menciona os dois projetos cancelados, Ghost e Ares, valia a pena mencionar que a Blizzard está tentando fazer um shooter de StarCraft pela terceira vez.
Falando um pouco mais sobre a popular franquia da Blizzard, esta semana foi revelado que as campanhas de StarCraft II e StarCraft Remastered serão incluídas no Game Pass.