Blizzard nos contou mais detalhes sobre a Temporada 8 de Diablo IV
O Terra Game On teve a chance de conversar com os designers Deric Nunez e Colin Finer, que trabalham no jogo
A Temporada 8 de Diablo 4, focada em Belial, o Senhor da Mentira, chega cheia de novidades, como novos modos de jogos, novos chefes, além de itens e modos próprios.
Esta semana, o Terra Game On teve a oportunidade de entrevistar Deric Nunez, Lead Game Designer, e Colin Finer, Lead Live Game Designer de Diablo IV, que nos contaram detalhes sobre alguns dos novos recursos presentes na Temporada 8, além do desafio de implementá-las e ajustá-las.
Terra Game On: Há planos para introduzir novos chefes do Mundo em temporadas futuras ou mesmo em Vessel of Hatred? Podemos esperar novos encontros no estilo de Ashava ou vocês planejam manter os chefes atuais com ajustes na dificuldade e nas recompensas?
Deric Nunez: Bem, com relação a novos chefes do Mundo, temos nos concentrado mais em ajustar o jogo de acordo com os retornos dos jogadores, então não há nada novo para se anunciar no momento. Ainda assim, estamos animados com a Temporada 8, em que Podemos pegar os poderes dos chefes, como a Morte Errante, e fazê-los tomar do próprio remédio, por exemplo, detonando-o com o próprio Chest Beam.
Falando de Ashava, não há nada novo especificamente que tem a ver com ela na Temporada 8, nós temos nos concentrado em melhorar os chefes do covil, nós adicionamos 2 chefes que vieram de Vessel of the Hatred, Arivar e Arauto do Ódio. Por enquanto a temporada 8 está concentrada em Belial e mais dois chefes que expandem o plantel. Com relação a encontros com chefes, a temporada 8 também inclui os eventos Apparition Incursions, que são como um um treino em mundo aberto contra chefes, sabe, lutas rápidas contra monstros, alguns chefes e então enfrentar o Belial. Nós queríamos que isso fosse uma forma de celebrar os chefes na Temporada 8.
Colin Finer: Complementando o que o Derek disse, os eventos Apparition Incursions são como a Ashava, é uma experiência multiplayer, em mundo aberto, você enfrenta uma sequência de chefes e então tem que encarar o Belial em sua forma menor. Alguns chefes têm ataques de arena ao estilo Ashava, bem violentos, eu acho que esses desafios são bem divertidos para os jogadores.
Terra Game On: Na Temporada de Bruxaria, certas builds — como o Necromante Onda de Sangue — tornaram o jogo bem fácil. A Temporada 8 também permitirá builds "quebradas" como essa, ou podemos esperar um balanceamento mais preciso?
Colin Finer: Sim, nós queremos ter builds poderosas no game, mas o desafio é encontrar o ponto certo. Definitivamente a build Onda de Sangue cai na categoria "poderosa demais". Achamos totalmente ok ter uma build poderosa, mas não pode ser simples demais, como participar de um torneio, ganhar os equipamentos e sair detonando a ponto de tornar o game trivial. Então para a Temporada 8 nós mudamos um pouco nossa filosofia quanto ao balanceamento.
Antes, nós esperávamos até o meio da temporada para anunciar grandes mudanças em buffs e nerfs, mas achamos que isso poderia virar uma espécie de desrespeito com o jogador, pois ele poderia ter investido muito tempo para fortalecer uma build para chegar no meio da temporada e ver toda esse trabalho ser destruído. Agora nós agimos rapidamente, se logo no começo da temporada nós notarmos uma build que, por exemplo, seja tão poderosa a ponto de quebrar o jogo, nós agiremos rapidamente sobre isso, de forma que o jogador não terá perdido muito nela.
Por outro lado, nós também buscaremos melhorar poderes e itens que os jogadores estejam curtindo em usar. Então nossa abordagem será de ajustar de perto para que os jogadores tenham uma jornada gratificante.