Ubisoft propõe processo de demissão voluntária de até 200 funcionários em Paris
Número representa 18% da força de trabalho na sede da empresa
Continuando seu plano de reestrutaração interna, que foi anunciado na semana passada e resultou, entre outras coisas, no cancelamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, a Ubisoft propôs um processo de demissão voluntária de até 200 pessoas em sua sede em Paris, cuja implementação será negociada com os sindicatos.
Segundo a página GI.biz, o número representa 18% dos funcionários que trabalham nesta unidade da empresa francesa.
"Alinhada com os anúncios da semana passada sobre seu novo modelo operacional e a aceleração das iniciativas de redução de custos, a Ubisoft International iniciou discussões sobre uma possível Rupture Conventionnelle Collective (RCC), um acordo coletivo de rescisão voluntária que pode envolver até 200 posições em sua sede na França", disse a empresa em um comunicado.
"Nesta etapa, trata-se apenas de uma proposta, e nenhuma decisão será definitiva até que se chegue a um acordo coletivo com os representantes dos trabalhadores e este seja validado pelas autoridades francesas. A proposta aplica-se exclusivamente aos trabalhadores da Ubisoft International com contratos franceses e não tem qualquer impacto nas outras entidades francesas ou nas equipas da Ubisoft em todo o mundo."
Na reestruturação revelada dias atrás, a Ubisoft se reorganizou internamente em cinco divisões, cada uma focada em franquias e gêneros diferentes.
A empresa também quer Assassin's Creed, Far Cry e Rainbow Six sendo "marcas bilionárias anuais" e pretende focar, de agora em diante, em aventuras de mundo aberto e jogos como serviço.
As novidades não agradaram os investidores, com a Ubisoft tendo perdido mais de 30% de valor de mercado.