Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Highguard já está disponível de graça para PC e consoles; veja mais detalhes sobre o game

Jogo da desenvolvedora indie Wildlight Entertainment apresenta mistura entre bases destrutíveis, controle territorial e tiroteios acirrados

26 jan 2026 - 15h46
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Highguard já está disponível de graça para PC, PlayStation 5 e Xbox Series
Highguard já está disponível de graça para PC, PlayStation 5 e Xbox Series
Foto: Reprodução / Wildlight Entertainment

A desenvolvedora independente Wildlight Entertainment anunciou o lançamento de Highguard, seu título de estreia que é um shooter gratuito de incursão entre jogadores, disponível agora com crossplay completo no PC, PS5 e Xbox Series.

Criado por uma equipe de veteranos de Apex Legends, Titanfall e Call of Duty: Modern Warfare, Highguard introduz uma nova estrutura competitiva que combina batalhas de invasão e controle territorial em partidas que prometem muita intensidade até que reste apenas uma base de pé.

Os jogadores assumem os papéis de Sentinelas, pistoleiros arcanos que buscam o controle de um mítico continente onde a mágica, tiroteios e guerra de cerco colidem:

  • Equipes de três escolhem uma base única e fortalecem suas defesas, depois cavalgando por terras desconhecidas para buscar itens e recursos, fazendo upgrade em seus equipamentos ao mesmo tempo que batalham contra a equipe inimiga de Sentinelas.
  • Quando chega uma tempestade mágica, as equipes então disputam o controle da Shieldbreaker, uma  poderosa espada que é essencial para quebrar as defesas inimigas. Carregar a Shieldbreaker até a base inimiga dá início a uma invasão em larga escala, forçando os times a atacarem, defenderem, se adaptarem e intensificarem a batalha ao ritmo que a partida avança.
  • A vitória raramente se dá com uma única invasão. Os escudos da base inimiga se regeneram, a torre de cerco some e a batalha escalona quando mais itens, equipamentos e armas surgem pelo cenário, incluindo novas Shieldbreakers, que aparecem em diferentes partes do ambiente. Dali em diante, a luta pelo controle continua até que reste apenas uma base de pé.

“Sabemos que muita gente está de olho em nós após nosso trailer de estreia no The Game Awards, e hoje finalmente é o dia de mostrarmos ao mundo o que queremos dizer com Shooter de Incursão PvP. Construímos Highguard com base em uma dinâmica de jogabilidade que não existe em nenhum outro lugar”, afirmou Chad Grenier, Co-Fundador e Diretor na Wildlight Entertaiment, via comunicado de imprensa. “Toda partida é sobre intensificar: fortalecer, explorar, combater e então planejar invasões coordenadas ou defesas até que reste apenas uma base.”

Experiência PvP Competitiva Construída para Variedade e Fator Replay

Cada Sentinela é construído especificamente para o modo PvP Incursão. Os Sentinelas combinam armas, equipamentos de invasão e habilidades arcanas, cada uma pensada para dar suporte nas etapas de invasão, destruição, defesa, infiltração, aquisição de recursos e combate no campo aberto.

Montarias permitem que as equipes se movam rapidamente através dos amplos mapas, que lutem em movimento, e também que transportem a Shieldbreaker. As habilidades mágicas complementam o combate, mas Highguard ainda é um jogo de tiro em essência. Os tiroteios continuam sendo o foco, com habilidades e ferramentas adicionando profundidade tática.

No lançamento, o game conta com uma ampla variedade de conteúdo: cinco mapas de larga escala, seis bases distintas, oito Sentinelas, três montarias, dez tipos de armas, três ferramentas de invasão, onze modificações para armas e ferramentas, e grande gama de itens para coletar. Mais conteúdo será adicionado em updates sazonais.

Feito para durar

Foto: Divulgação / Wildlight Entertainment

A Wildlight traz décadas de experiência operando grandes jogos de tiro live-service, e aplica essas lições para o lançamento de Highguard e além, com todo um ano de conteúdo pós-lançamento já em estágios avançados de desenvolvimento. O live-service de Highguard gira em torno de Episódios, cada um durando cerca de dois meses e divididos em duas partes, com novos conteúdos centrais chegando mensalmente durante 2026, incluindo mapas, bases, modos, Sentinelas, armas, montarias, ferramentas de invasão e itens adicionais.

O conteúdo essencial da jogabilidade — mapas, bases, Sentinelas e modos — sempre será grátis, entregues em updates regulares, com a primeira leva chegando duas semanas após o lançamento. Todas as compras in-game serão diretas e apenas cosméticas, sem efeitos na jogabilidade, sem loot boxes ou itens aleatórios.

“O lançamento é um grande momento. Nossa equipe já construiu franquias que sobreviveram ao teste do tempo, e estamos entrando nessa a longo-prazo”, afirmou Dusty Welch, Co-fundador e CEO da Wildlight. “Para nós, sucesso é uma saudável e crescente comunidade global que aproveita o jogo, por uma equipe incentivada a engajar-se com os jogadores e surpreendê-los com novas experiências ao longo do tempo.”

Foto: Divulgação / Wildlight Entertainment

Todos os jogadores receberão o War Chest do Episódio Um gratuitamente, que conta com 44 itens, incluindo 11 skins lendárias e emotes para os Sentinelas, além de armas e montarias. Highguard é lançado como uma experiência free-to-play, que cresce seu novo universo ao lado da comunidade de jogadores ao longo dos anos. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade