Nova expansão de Dead Island 2 traz arma clássica do jogo original
Festival SoLA traz nova área para explorar e muita carnificina para o game de zumbis; jogamos e aprovamos a segunda DLC de Dead Island 2
A segunda expansão de Dead Island 2, SoLA, chega nesta quarta-feira (17) para todas as plataformas, com uma nova aventura em uma área inédita, mas com um clima mais parecido com o que os fãs gostam do que o estilo "Jogos Mortais" de Haus, a expansão anterior.
Batida mortal
Enquanto a campanha principal de Dead Island 2 explora o mundo das celebridades de Los Angeles, desde influenciadores viciados em redes sociais até astros de Hollywood, Haus mergulhava no submundo de uma sociedade secreta pra lá de exóterica. Em SoLA, o jogo volta para as ruas e praias ensolaradas (e manchadas de sangue, OK) para ver como os músicos e seus fãs estão passando pelo fim do mundo. A resposta, claro, é nada bem.
Assista ao trailer da nova expansão de Dead Island 2:
A aventura se passa em um festival musical arruinado. Os personagens dos jogadores são atraídos por uma mensagem enigmática e descobrem que uma batida chamada Autofagia está transformando as pessoas em zumbis. Sua missão é desvendar o mistério e dar um fim nessa nova ameaça antes que ela se espalhe por todo o mundo.
Além da campanha, a DLC inclui o Valley, que é uma nova área para explorar, novas conquistas e também novas armas (como uma estilosa guitarra-machado), inclusive duas armas lendárias para o jogador enfrentar as hordas de mortos-vivos poderosos que vagam pelo festival. Uma delas vem direto do Dead Island original, a Ripper, um taco de beisebol equipado com uma serra circular.
A segunda arma deve agradar quem curte manter uma distância segura dos zumbis: o Saw Blade Launcher é um rifle que dispara serras industriais capazes de rasgar ao meio os mortos-vivos, inclusive os mais fortes. Como o combate com armas de longa distância é muito melhor neste jogo do que nos Dead Island anteriores, vale a experiência!
Os jogadores vão precisar dessas armas e de suas habilidades para encarar os dois novos tipos de zumbis Apex presentes na expansão: o Whipper e o Clotter. O primeiro é uma criatura horrível e enlouquecida pela Autofagia, que arremessa os próprios intestinos como arma de ataque à distância. O segundo é capaz de se decompor em uma pilha nojenta de carne podre e disparar rajadas de sangue contra os oponentes. Para complicar as coisas, o Clotter é imune à dano quando está em sua forma decomposta.
Um bom motivo para voltar à HELL-A
A nova expansão de Dead Island 2 não reinventa o jogo de forma alguma, muito pelo contrário: seu foco está em tocar os hits mais populares e adorados pelos fãs - e acredite, é muito bom despedaçar os mortos-vivos em HELL-A, a Los Angeles arruinada do game - e faz isso muito bem. Também é uma expansão maior do que a anterior, levando cerca de 6 horas para ser terminada e mais umas 4 para o jogador chegar aos 100%. Sem dúvida, o festival SoLA é um ótimo motivo para retornar à Dead Island 2.
Dead Island 2 está disponível para PC (via Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo base está incluso no Game Pass e uma versão para Steam chegará em 22 de abril.
*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia da DLC gentilmente cedida pela PLAION.